band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 20 de setembro de 2013 - 09h54

Veja as chances de título e queda na Série A

Cruzeiro fica mais próximo do caneco; já Vitória, Flu e São Paulo seguem diminuindo as suas possibilidades de descenso
Torcida do Cruzeiro está próxima de festejar mais um título do Brasileirão / Washington Alves/Vipcomm Torcida do Cruzeiro está próxima de festejar mais um título do Brasileirão Washington Alves/Vipcomm

Líder do Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem para o Botafogo, o Cruzeiro tem muito o que celebrar após a conclusão da 22ª rodada da competição. A equipe viu as suas chances de conquistar o terceiro Brasileirão de sua história aumentarem consideravelmente após superar o vice-líder Botafogo, no Mineirão: elas passaram de 70% para 82%, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola e do jornal "Lance!".

O Botafogo, antes de enfrentar o Cruzeiro na última quarta, tinha 23% de chance de título e, com o revés para um concorrente direto, agora soma 12%. Já Grêmio e Atlético-PR, terceiro o quarto colocado na tabela, respectivamente, possuem 3% cada. No momento, apenas os integrantes do G4 têm chances de levar o Brasileirão deste ano. O Internacional, derrotado pelo Bahia, perdeu o 1% que tinha na rodada passada.

E por falar no Inter de Dunga e D'Alessandro, além de ter desperdiçado a oportunidade de se aproximar do G4, o time colorado agora tem 26% de chances de se garantir na Libertadores do ano que vem. Após a última rodada, clube era dono de 37%.

Contra o descenso

A turma que briga para se afastar das últimas posições pode perder três integrantes em breve. Vitoriosos na rodada e em ascensão no Brasileiro, Vitória, Fluminense e São Paulo seguem diminuindo as suas respectivas chances de queda. O Rubro-Negro baiano passou de 15% para 6%, o Tricolor carioca de 14% para os mesmos 6% e o paulista, por sua vez, de 26% para 15%.

O rebaixamento do Náutico, por exemplo, é cada vez mais uma questão de tempo. O Alvirrubro, dono de 16 derrotas em 21 jogos, segue com 99% de chances de queda. A Ponte Preta, que finalmente conseguiu vencer após sete rodadas, passou 88% para 80%. O Vasco, em queda livre, tinha 31% e, agora soma 49%. Time que abre a zona do descenso, o Criciúma passou para 42%.

Veja as chances de título, Libertadores e rebaixamento no Brasileirão:

Chances brasileirão 22ª rodada

 

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias de Esporte do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros

Últimas de Esportever todas

  1. Brasileirão Série A - 2014 Sheik é liberado para enfrentar o Goiás
  2. Brasileirão Série A - 2014 Eduardo da Silva desfalca Flamengo contra o São Paulo
  3. Brasileirão Série A - 2014 Dudu ganha conselhos do “Filho do Vento”
  4. Brasileirão Série A - 2014 Fábio Santos destaca diferenças entre Mano e Tite
  5. Brasileirão Série A - 2014 Decousseau critica política do São Paulo