band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em sábado, 14 de dezembro de 2013 - 16h35

Torcedores da Portuguesa protestam contra tapetão

Cerca de 200 pessoas protestaram contra a possibilidade de a Lusa cair para Série B no lugar do Fluminense
Torcedores da Lusa foram à Paulista protestar contra o STJD / Marco Ambrosio/Frame/Folhapress Torcedores da Lusa foram à Paulista protestar contra o STJD Marco Ambrosio/Frame/Folhapress

Cerca de 200 torcedores da Portuguesa foram neste sábado na Avenida Paulista protestar contra o STJD e a possibilidade de rebaixamento da Lusa. O evento foi criado pelo Facebook e teve três mil confirmações. No entanto, uma pequena parcela desse percentual esteve de fato no evento.

 

Os torcedores da Lusa também ganharam o apoio dos rivais paulistas. Durante o protesto havia torcedor com camisa do Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos.

 

Todos gritavam contra o STJD: Ão, ão, ão, diga não ao tapetão", e também erguiam faixas como "Pague a Série B", "CBF = Como Beneficiar o Fluminense" e "o país da Copa ainda resolve no tapetão".

 

A Portuguesa pode ser rebaixada no lugar do Fluminense por ter colocado para jogar irregularmente o meia Heverton. O jogador estava suspenso e entrou nos 15 minutos finais da partida contra o Grêmio na última rodada do Brasileirão.

 

A Lusa alega que não foi notificada por seu advogado. Também, que a partida, na teoria, não tinha mais importância para o time, que já estava livre do rebaixamento. E ainda que o jogador não interferiu no resultado: 0 a 0. 

 

No entanto, a Portuguesa pode perder quatro pontos por conta da irresponsabilidade e ir para a Série B no lugar do Fluminense. O julgamento que definirá o futuro da Lusa acontece nesta segunda-feira, às 17h.

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias de Esporte do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros