Próximo da queda, Criciúma faz a limpa no elenco

Clube catarinense dispensou técnico e 13 jogadores, entre eles o experiente Paulo Baier

A derrota em casa por 1 a 0 para o Bahia, nesta quarta-feira, praticamente selou a queda do Criciúma para a Série B do ano que vem. Por conta disso, o clube catarinense resolveu fazer uma limpa no seu elenco, dispensando o técnico Toninho Cecílio, seu auxiliar e mais 13 atletas, entre eles o experiente Paulo Baier.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo novo homem forte do futebol do Tigre, Raimundo Queiroz, que também substituiu Carlos Gomes, que voltará a exercer a função de comando do marketing do clube.

Nos últimos três jogos do Brasileirão o clube será treinado pelo técnico do Juniores Luizinho e vários jogadores da base serão utilizados. Todos jogadores dispensados teriam seus contratos encerrados entre o dia 15 e 30 de dezembro.

“A finalidade dessa mudança é que consideramos que a chance de salvar o time do rebaixamento é a mesma com esse grupo e com os jovens, e se acontecer, melhor que seja com os garotos, porque precisamos olhar melhor para eles e essa é uma oportunidade ímpar para ver quem pode ser aproveitado ou não em 2015”, disse Queiroz.

Os atletas que não fazem mais parte do elenco do Tigre são: Galatto, Gualberto, Eli Sabiá, Cortez, Martinez, Rodrigo Souza, Serginho, Rafael Costa, Roger Gaúcho, Paulo Baier, Souza, Higor e Luiz Felipe.

Sobre a dispensa de Paulo Baier, jogador de 40 anos que tem bastante identificação com o Criciúma, o dirigente explicou que o clube não teria como arcar com seus vencimentos em uma segunda divisão.

“A questão de identificação a gente sabe que existe, mas não tem como ser eterno. A dispensa dele é porque ele ganha muito e foge das nossas condições futuras para uma Série B”, explicou.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário