Veja os cenários que dão o título ao Cruzeiro

Raposa é campeã com uma vitória em três jogos; São Paulo é o único com possibilidade de frustrar a equipe mineira

O Cruzeiro está muito perto do bicampeonato do Brasileirão. Após bater o Grêmio por 2 a 1, a Raposa foi a 73 pontos e precisa de apenas uma vitória nos próximos três jogos para garantir o segundo título nacional consecutivo. O São Paulo, único time que pode frustrar a equipe de Marcelo Oliveira, precisa obrigatoriamente ganhar todos os seus jogos para ter alguma chance. O Portal da Band explica os cenários que envolvem a equipe mineira.

Se vencer qualquer partida: uma vitória levaria a Raposa a 76 pontos. Mesmo que o São Paulo ganhe seus três próximos jogos, o Tricolor chegaria a 75.

Com dois empates: se o Cruzeiro somar dois pontos e for a 75, o São Paulo chegaria à mesma quantidade com três vitórias. Nesse cenário, as equipes ficariam igualadas no primeiro critério de desempate, o número de vitórias, com 22 cada. Então, para ser campeão, o Tricolor teria que tirar oito gols de diferença no saldo em relação ao Cruzeiro.

Com um empate: o Cruzeiro chegaria a 74 pontos. Se o São Paulo ganhar as três partidas restantes, seria campeão nesse cenário. Em caso de duas vitórias e um empate, o Tricolor iria a 73 e ficaria abaixo da Raposa.

Se perder os três jogos: mesmo com três derrotas da Raposa, o São Paulo precisaria de três vitórias para ser campeão. Com dois empates e um triunfo, o Tricolor chegaria aos mesmos 73 pontos que o Cruzeiro tem hoje, mas ficaria atrás no número de vitórias (22 a 21).

Com o triunfo diante do Grêmio, as chances de título do Cruzeiro subiram para 99%, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. 

Confira abaixo como estão as disputas pelo título, Libertadores e permanência na elite:

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário