Jobson é liberado pelo STJD, mas deve ser banco

Tribunal acatou a solicitação do clube e jogador estará à disposição de Vagner Mancini

O atacante Jobson foi liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e continuará à disposição do técnico Vagner Mancini no Botafogo. Por unanimidade, o clube conseguiu uma Medida Inominada e poderá utilizar o jogador nas duas rodadas finais do Brasileirão.

 

Jobson foi suspenso por oito jogos na Arábia Saudita após se negar a fazer o exame anti-doping quando defendia o Al Itthad. No entanto,  como não houve nenhum parecer oficial da Fifa, o Botafogo entende que a pena só seria válida no país árabe. A argumentação foi acatada pelo STJD.

 

“Existe um ditame legal bem claro em relação ao código disciplinar da FIFA (artigo 36) do qual a Justiça Desportiva da Arábia Saudita não se cercou em comunicar a entidade internacional da decisão para que o resultado fosse transmitido e estendido aos demais países. Não houve esse requerimento de extensão e nesse sentido a Procuradoria se alinha ao pensamento do Botafogo para manter a decisão dessa corte”, afirmou o procurador William Figueiredo.

 

O jogador vinha atuando por conta de uma autorização temporária. Em oito partidas, não marcou nenhum gol e acabou marcado por ter perdido um pênalti diante do Figueirense, em São Januário.

 

Após faltar em um treinamento na última quarta, o atacante acabou sacado do time titular pelo treinador Vagner Mancici e deverá começar a partida contra o Santos, neste domingo, no banco de reservas. Yuri Mamute e Bruno Corrêa ganharam chances no treinamento e podem começar jogando.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário