Mano quer evitar fase preliminar na Libertadores

Técnico do Corinthians quer colocar o clube direto na fase de grupos da competição continental para evitar decisões no começo da temporada

O Corinthians está muito perto de garantir sua presença na Libertadores de 2015, mas o técnico Mano Menezes já está pensando um pouco mais adiante. Com uma partida decisiva contra o Fluminense, neste domingo pela frente, ele quer a vitória para que o Timão continue sonhando com a classificação para o torneio continental sem a necessidade de jogar a fase preliminar.

“É melhor ir direto à fase de grupos para planejar o início da temporada, e você não precisa passar por jogos decisivos tão cedo. Estar direto na fase de grupos sem dúvida ajuda muito”, disse o treinador, que não tem sua permanência assegurada no Corinthians para o ano que vem.

Por isso, o único resultado que ele pensa para a partida contra os cariocas é a vitória, já que ele não quer depender de outros resultados para chegar ao objetivo.

“Quanto mais cedo atingirmos o objetivo, melhor. Mas não sou bom torcedor, então vamos nos ater a fazer nossa parte. Ficaríamos muito contentes em atingir a vaga de forma antecipada”, explicou.

Em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 66 pontos, o Corinthians pode garantir a posição que assegura uma vaga na fase de grupos da Libertadores com um resultado positivo. Para isso, precisa de um tropeço também do Internacional, que está três pontos atrás.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário