Atualizado em quarta-feira, 27 de novembro de 2013 - 17h13

Acidente no Itaquerão deixa dois mortos

Um guindaste caiu e destruiu parte da arquibancada, cobertura e o painel de led do estádio do Corinthians



Um guindaste usado nas obras do estádio do Corinthians, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, desabou nesta quarta-feira, atingindo parte da estrutura da arena. O equipamento cedeu e destruiu o painel de led, parte da arquibancada e da cobertura. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente deixou dois mortos. Era hora de almoço no momento do ocorrido.

Oito ambulâncias foram chamadas para socorrer as vítimas. A parte que foi afetada do estádio foi a lateral. Um caminhão estava abaixo da parte que cedeu e ficou destruído.



O chefe da divisão de imprensa da Polícia Militar, o major Mauro Lopes, disse que somente após a avaliação técnica será possível precisar, em detalhes, como aconteceu e quais foram as causas do acidente. Uma instabilidade no solo pode ter causado a queda do guindaste, que carregava uma peça de 500 toneladas - o equipamento tem capacidade para 1,5 mil toneladas.

A área está isolada para facilitar o trabalho dos técnicos e que os Bombeiros realizem o resgate das vítimas. A perícia será feita assim que as buscas por vítimas forem encerradas.

O Corinthians divulgou uma nota lamentando o acidente. A Odebrecht, construtora responsável pela obras, informou que se pronunciará somente por comunicado.

A Arena Corinthians será o estádio da abertura da Copa do Mundo de 2014. A expectativa de clube e construtora era inaugurar a arena em dezembro deste ano.

publicidade