Atualizado em terça-feira, 3 de dezembro de 2013 - 09h12

Pelé terá papel importante no sorteio

Responsáveis pela organização negam que o Rei do futebol seja um assistente, mas guardam surpresa sobre a participação
Organizadores prometem participação importante ao Rei do futebol / Marco Ambrosio/Frame/Folhapress Organizadores prometem participação importante ao Rei do futebol Marco Ambrosio/Frame/Folhapress

Ausente do último sorteio da Copa da África do Sul, Pelé confirmou presença na próxima sexta-feira no sorteio dos grupos do Mundial de 2014, na Costa do Sauipe, e terá um papel importante segundo os organizadores do evento. Perguntado se o Rei do futebol seria um assistente, David Ausseil, responsável pelos filmes da Fifa, assegurou que ele irá ao palco, mas manteve como surpresa a sua utilidade.

 

"Pelé não é um assistente e ele não estará na plateia. Ele virá ao palco. Eu vou deixar até sexta-feira para que vocês tenham uma surpresa sobre a participação dele, mas ele não será um assistente. Os assistentes, como eu expliquei, serão representantes dos oito países vencedores da Copa do Mundo", disse.

 

Diante da questão, o diretor artístico Luiz Geiser tomou a palavra para explicar que durante a discussão do roteiro ficou evidente qual era a importância de Pelé para o sorteio.

 

"Eu aprendi uma expressão muito legal sobre o Pelé quando estávamos discutindo o roteiro do sorteio. O Pelé é o momento 'uau' do show", afirmou.

 

O Sorteio Final será transmitido ao vivo pela Band às 13h (horário de Brasília) e terá ampla cobertura de todos os veículos do Grupo Bandeirantes. No sorteio, serão definidos os confrontos entre as 32 seleções que se classificaram para a Copa do Mundo de 2014.

publicidade