Na Copa do Brasil, dupla Gre-Nal é azul

Título dos atuais bicampeões brasileiros ajudará os gaúchos na busca por uma vaga na próxima Libertadores

Nesta noite, Grêmio e Internacional estarão do mesmo lado e vestindo o azul. O azul do Cruzeiro. O título da Copa do Brasil dos atuais bicampeões brasileiros ajudará os gaúchos na busca por uma vaga na próxima Libertadores. 

Para os colorados, a vitória cruzeirense reduzirá o caminho para o torneio continental. Caso o Cruzeiro supere o Atlético-MG e se sagre campeão, o G4 se transformará em G5. Com isso, a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, posição atualmente ocupada pelo Inter, dará uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores. 

Conquistar um lugar na segunda etapa da competição aumentaria o período de preparação da equipe, facilitando o trabalho de pré-temporada. Os jogos da pré-Libertadores estão  programados para janeiro.

“Isso seria o melhor (conquistar a vaga direita). Pensamos nisso, óbvio, mas o principal é garantir a vitória sobre o Palmeiras”, comentou o goleiro colorado Alisson. Os três pontos diante dos paulistas garantem aos colorados um lugar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão. 

Para o Grêmio, as chances de se classificar crescerão bastante com a conquista do Cruzeiro. Faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Tricolor está a três pontos do Inter. Em desvantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate, os gremistas precisam somar quatro pontos a mais do que o rival para terminarem na quarta posição.

Com a abertura da quinta vaga, a distância para o último classificado, que seria o próprio Atlético-MG, cai para um ponto. Nas duas últimas rodadas, o time de Luiz Felipe Scolari  enfrenta o Bahia, em Salvador, e o Flamengo, na Arena. O Galo tem como adversários Coritiba e Botafogo. 

“Vamos torcer para o Cruzeiro, pois aumentam as nossas possibilidades de classificação. Infelizmente chegamos nesse ponto de ter que torcer pelos outros”, explicou o zagueiro Pedro Geromel. 

Ao menos por 90 minutos, os interesses de colorados e gremistas serão comuns.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário