Inter elimina o Corinthians nos pênaltis

Após empate por 1 a 1 no tempo normal, Marcelo Lomba brilha nos pênaltis e Colorado vence por 4 a 3

O Internacional está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, o Colorado eliminou o Corinthians por 4 a 3 nas penalidades em Itaquera. Marcelo Lomba brilhou ao defender as cobranças de Maycon e Marquinhos Gabriel, e Guilherme Arana isolou a cobrança que definiu a classificação gaúcha. Esta foi a sexta eliminação do Timão em mata-matas na nova casa.

O Corinthians tinha a vantagem do 0 a 0, mas tratou de balançar a rede logo aos 7 minutos de jogo. Após cobrança de lateral, Jô errou o domínio, mas acabou ajeitando a bola na medida para Maycon finalizar sem marcação.

Antonio Carlos precisou mexer no Inter aos 15 minutos. Roberson sentiu a coxa e Valdivia foi para o jogo. O Colorado até teve boa posse de bola, mas abusou das bolas aéreas e pouco ameaçou o gol de Cássio. O Timão só voltou a assustar aos 47, quando Romero recebeu livre dentro da área e finalizou para grande defesa de Marcelo Lomba.

Na volta do intervalo, o Corinthians teve ótima chance para ampliar a vantagem aos 11 minutos na cabeçada de Rodriguinho que passou muito perto do ataque. O Inter melhorou com a entrada do atacante Carlos e pressionou muito a partir dos 20 minutos. A blitz deu resultado e o gol saiu aos 26. Após grande defesa de Cássio na cabeçada de Carlos, Nico López bateu cruzado. Fagner tentou cortar, mas acabou marcando contra.

Precisando de mais um gol para evitar os pênaltis, o Corinthians foi para o ataque e perdeu três chances. Na primeira, Pablo cabeceou muito perto do gol. Na segunda, Clayton recebeu livre e na pequena área e mandou por cima de forma inacreditável. E na terceira, Lomba brilhou e fez grande defesa no chute de Jô. O Inter também assustou nos acréscimos, quando Cássio fez duas defesas nos chutes de Carlos e Valdívia e garantiu a disputa de pênaltis.

Brenner colocou o Inter na frente e Jadson deixou tudo igual. Na segunda série, William mandou pra fora, mas Maycon jogou nas mãos de Marcelo Lomba e o placar seguiu empatado. Valdívia encheu o pé e fez 2 a 1 Inter. Jô voltou a deixar tudo igual.

Victor Cuesta fez o terceiro do Inter e Lomba brilhou novamente na cobrança de Marquinhos Gabriel, defendendo com o pé. Léo Ortiz foi para a bola com chance de confirmar a classificação do Inter, mas Cássio defendeu e manteve o Corinthians vivo. Fagner mandou uma bomba no quinto pênalti, fez 3 a 3 a mandou a decisão para as alternadas. Com muita categoria, Diego fez o quarto do Colorado. Guilherme Arana isolou a cobrança e definiu a classificação gaúcha.

O Inter agora aguarda o sorteio para conhecer seu rival na sequência da competição.

Veja quanto os times da Série A ganham com patrocínio

 

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário