Família de Vinicius Junior sofre racismo no Engenhão

Torcedor do Botafogo foi reconhecido e levado pela polícia; familiares prestaram queixa

O clássico entre Botafogo e Flamengo, pela Copa do Brasil foi tenso, dentro e fora de campo. Além de cada equipe ter tido um jogador expulso, as torcidas protagonizaram cenas lamentáveis no estádio Nilton Santos. Em uma delas, a família de Vinicius Junior, atacante do Fla, foi alvo de racismo por um torcedor alvinegro.

A família do jogador estava em um camarote, e na parte de baixo, no setor Leste Inferior, estava parte da torcida do Botafogo. Algumas pessoas começaram a ofender os parentes do jogador, e um deles fez gestos racistas, passando a mão na pele.

A polícia apareceu para conter o tumulto e a própria torcida do Botafogo identificou o racista no meio deles. O torcedor acabou sendo conduzido ao Jecrim (juizado Especial Criminal Local) e deve ser mantido sob custódia da Justiça.

Familiares de Vinicius Junior prestaram queixa contra o torcedor e o reconheceram. O presidente do Flamengo, Eduardo bandeira de Melo, que estava em outro camarote,  disse que viu acena e espera que a Justiça faça seu trabalho.

No Twitter do Flamengo, o clube condenou o preconceito. “Somos de todos tons de pele, todos os credos, somos todos, menos alguns! Somos rubro-negros! Uma Nação! Racismo, aqui, não!”, dizia a mensagem.

Veja no vídeo abaixo o homem de camisa branca fazendo o gesto para a família do atleta flamenguista:

 
Miss Rússia se torna embaixadora da Copa 2018

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário