Tite convoca Seleção com Rodriguinho e sem Neymar

Meia do Corinthians está na lista para enfrentar Argentina e Austrália, que serão disputados nos dias 9 e 13 de junho, em Melbourne

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira os 24 jogadores para os amistosos do Brasil diante de Argentina e Austrália, que serão disputados nos dias 9 e 13 de junho, em Melbourne. 

As novidades ficaram por conta de Rodriguinho, campeão paulista pelo Corinthians, a volta de David Luiz, que perdeu espaço na Seleção após o 7 a 1 na Copa de 2014 e a ausência de Neymar, Daniel Alves, Marcelo e Casemiro.

Sem Neymar, Tite também confirmou nesta sexta-feira o retorno do atacante Gabriel Jesus, que desfalcou a seleção nos últimos jogos das Eliminatórias por causa de uma fratura no pé e vem jogando bem desde o seu retorno aos jogos do Manchester City.

Os outros três atacantes chamados por Tite para estes dois amistosos que acontecerão em solo australiano foram Diego Souza, do Sport, Douglas Costa, do Bayern de Munique, e Taison, do Shakhtar Donetsk. Entre eles, Douglas Costa é outro que desfalcou a seleção recentemente nas Eliminatórias por causa de lesão.

O goleiro Diego Alves, do Valencia, o zagueiro Jemerson, do Monaco, e o lateral Alex Sandro, da Juventus, foram outras novidades da lista anunciada nesta sexta por Tite.

Entre os 24 convocados, apenas seis atuam hoje no futebol brasileiro. Além de Rodriguinho, Diego Souza, o treinador chamou Fagner (Corinthians), Rodrigo Caio (São Paulo) e Lucas Lima (Santos) entre os atletas que jogam no País.

Desde que Tite assumiu o time nacional, o Brasil realizou um único amistoso. A partida, um jogo beneficente em favor de familiares de vítimas do voo da Chapecoense, contra a Colômbia na vitória por 1 a 0, com gol do palmeirense Dudu. Na ocasião, o treinador contou apenas com atletas que atuavam no País.


Os jogadores convocados começarão a se apresentar na Austrália - cuja viagem leva pelo menos um dia - em 5 de junho e serão liberados no dia 14. Enquanto isso, o Brasileirão tem quatro rodadas agendadas para o período.

Convocados:

GOLEIROS:

Diego Alves (Valencia)

Weverton (Atlético-PR)

Ederson (Benfica)

DEFENSORES:

David Luiz (Chelsea)

Gil (Shandong Luneng)

Jemerson (Monaco)

Rodrigo Caio (São Paulo)

Thiago Silva (PSG)

Alex Sandro (Juventus)

Fagner (Corinthians)

Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Rafinha (Bayern de Munique)

MEIO-CAMPISTAS:

Fernandinho (Manchester City)

Giuliano (Zenit)

Lucas Lima (Santos)

Paulinho (Guangzhou Evergrande)

Philippe Coutinho (Liverpool)

Renato Augusto (Beijing Guoan)

Rodriguinho (Corinthians)

Willian (Chelsea)

ATACANTES:

Diego Souza (Sport)

Douglas Costa (Bayern de Munique)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Taison (Shakhtar Donetsk)

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário