Um ano após estreia, Tite reencontra Equador com o mesmo time

No dia 1º de setembro de 2016, Brasil fazia 3 a 0 e iniciava arrancada rumo à Copa 2018

O Brasil enfrenta nesta quinta-feira o Equador, na Arena do Grêmio, às 21h45, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, com uma coincidência agradável. A seleção terá pela frente a mesma equipe que o técnico Tite enfrentou em sua estreia no comando da seleção, há um ano, e vai atuar exatamente com a mesma equipe.

A situação, no entanto, é bem diferente. Se há um ano o Brasil estava em sexto, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo, e o Equador era o vice-líder, agora os papeis estão invertidos, com a seleção brasileira líder isolada e os equatorianos na sexta colocação.

Na ocasião, o Brasil venceu por 3 a 0 com show de Gabriel Jesus, que fez dois gols e sofreu o pênalti convertido por Neymar. Philippe Coutinho foi a única substituição no jogo, entrando no lugar de Willian. A mudança também pode acontecer nesta quinta-feira, já que o meia do Liverpool só não é titular por estar voltando de uma lesão.

O Brasil vai a campo com: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

Mas campanha irretocável nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 sob o comando de Tite não faz com que a seleção brasileira tenha alivio nas cobranças por parte do treinador. O Brasil recebe o Equador ‘pressionado’ pelo seu comandante, que exige a vitória dentro de casa.

Apesar de já estar classificado para o Mundial da Rússia, Tite vive agora o dilema entre testar novos jogadores e consolidar uma equipe visando a Copa do Mundo. Por isso, o resultado para ele segue sendo muito importante.

“Tenho que ter uma noção para fazer ajustes e a equipe se consolidar, e botar pressão. Eles estão pressionados porque o técnico quer resultado, quer que joguem bem e sejam competitivos. Esse compromisso e essa pressão foram ditas a eles, e agora estão colocados publicamente”, disse o treinador.

Veja também: Denilson diz torcer muito pelo sucesso de Gabriel Jesus

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário