Desembargador libera réus em dias de jogos

Ao todo, 99 réus envolvidos em briga de torcidas de Fluminense e Vasco foram beneficiados com a decisão

O desembargador Joaquim Domingues de Almeida Neto, da 7ª Câmara Criminial do Rio de Janeiro, liberou os torcedores envolvidos em uma briga antes do clássico entre Fluminense e Vasco, no mês passado, de se apresentarem à Polícia em dias de jogos dos clubes.

Com a decisão polêmica, 99 réus não precisarão mais comparecer às delegacias da cidade nos dias de jogos, contrariando o que havia sido divulgado no último 25. 

Mesmo sem ter que ir até a Polícia, os acusados ficam restritos a cinco quilômetros do entorno dos estádios em dias de jogos envolvendo Fluminense ou Vasco. A decisão vale para duas horas antes e duas horas depois da partida.

No clássico disputado no dia 8 de março, no estádio Nilton Santos (ex-Engenhão), 118 pessoas, entre elas menores de idade militares das Forças Armadas se envolveram em uma confusão nos arredores do estádio e também na estação de trem do Méier.

Os adultos foram presos em flagrante e autuados por formação de quadrilha e pelo Artigo 41 b do Estatuto do Torcedor, que fala em promover tumulto, praticar ou incitar a violência.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário