Sem jogar, Valdivia ofende árbitro

Árbitro Vinicius Furlan relatou ofensa do meia chileno no túnel de acesso aos vestiários

Valdivia passou a ser a grande dúvida do Palmeiras para a final do Paulistão diante do Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro. Mesmo sem jogar, ele entrou na súmula do árbitro Vinicius Furlan na vitória por 1 a 0, domingo, no Allianz Parque.

O juiz relatou que o chileno o ofendeu no acesso aos vestiários, no intervalo do da partida, e o teria chamado de "ladrão".

Na súmula, o juiz escreveu: “Informo que no túnel de acesso aos vestiários, no intervalo de jogo, o senhor Jorge Luis Valdivia Toro, número 10, conforme a relação de jogadores da equipe do S. E. Palmeiras, se dirigiu à equipe de arbitragem e proferiu o seguinte: "Uma vergonha essa arbitragem, uma vergonha, arbitragem de ladrão".

Valdivia pode ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista. Se for punido, não joga domingo, na Vila Belmiro. Ele não atuou ontem por conta de uma contusão no joelho esquerdo, que o tirou do treino de sexta-feira, mas no dia seguinte trabalhou e criou-se uma grande incógnita.

A súmula vai para a secretaria do órgão, que indica um procurador para analisar o documento. É ele quem determina se será feita uma denúncia ou não contra o jogador. Se a denúncia for feita, é marcado o julgamento. O clube, então, é citado e pode tentar, por exemplo, o adiamento do julgamento.

O Palmeiras jogará pelo empate no domingo, na Vila Belmiro. O Santos precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Se o Peixe ganhar por um de vantagem, a decisão será nos pênaltis.


Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário