Sandro sonha jogar no Corinthians: 'seria um prazer'

Volante brasileiro está há três anos no Tottenham e admite interesse de um dia jogar pelo Timão

O volante Sandro teve um ano complicado no Tottenham. Sofreu uma lesão no joelho direito em janeiro e ficou oito meses parado. O período no departamento médico o afastou da seleção brasileira em ano de definições para a lista da Copa do Mundo.

Em 2014, ele correrá contra o tempo para realizar o sonho de ir ao Mundial e também não descarta um retorno ao futebol brasileiro, apesar de reconhecer que as chances são remotas. 

“Tenho 24 anos, acho que é cedo para pensar em voltar. Mas tenho o sonho de terminar a carreira no Brasil, onde comecei e com certeza gostaria de disputar a Copa no Brasil, de ver torcedores brasileiros no estádio”, disse em entrevista ao repórter Guilherme Pallesi, da Rádio Bradesco Esportes FM.

Sandro em campo pelo Tottenham
Sandro caiu nas graças da torcida pela dedicação em campo

Há três anos, quando se transferiu do Inter para o Tottenham, Sandro ficou perto de um acerto com o Corinthians. Ao ser questionado sobre atuar no Timão, o jogador disse:

“Seria um grande prazer para mim. Mas esse ano estava no Inter muito bem e por isso ocorreu esses rumores. Quem não queria jogar no Corinthians? Maior torcida do Brasil. Seria um prazer jogar no Corinthians.” 

Na entrevista, Sandro também comentou sobre a surpreendente adaptação de Paulinho ao Tottenham, a queda do treinador André Villas Boas, a luta para dar à equipe uma vaga na Liga dos Campeões e as principais diferenças de ser um jogador na Europa e no Brasil. Confira a íntegra:

OBJETIVO É A LIGA DOS CAMPEÕES

Brigar pelo título ainda não, vamos primeiro em busca de uma vaga na Champions League. Temos que ter os pés no chão. Sofremos uma derrota de seis (6 a 0 para o Manchester City), e outra de cinco (5 a 0 para o Liverpool, que ocasionou na demissão do técnico André Villas Boas). Vencemos o último jogo e agora temos que continuar com boas vitórias. 

QUEDA DO TREINADOR

Ele foi o treinador mais vitorioso do Tottenham nos últimos 50 ou mais anos. Mas infelizmente depois dessas goleadas foi difícil para ele ficar. Ele começou a temporada muito bem. Ano passado, ficamos a um ponto da Champions. Mas ele é um grande treinador. A demissão foi um pouco injusta, mas futebol é resultado. Acontece em qualquer clube.

PAULINHO ADAPTADO

Paulinho se adaptou rapidamente ao Tottenham

Paulinho surpreendeu no Tottenham com rápida adaptação. Foto: Divulgação/Tottenham


Todo mundo ficou surpreso com a evolução dele tão rápida. Porque geralmente a galera que vem aqui tem um tempo de adaptação. Ele já chegou fazendo gol, ganhando destaque. Ele é experiente, rodado, só está mantendo o que vinha fazendo no Corinthians. Fico feliz também porque é mais um brasileiro para o dia a dia.

JOGAR NO CORINTHIANS

Seria um grande prazer para mim. Teve alguns rumores quando ainda estava no Inter em 2010. Quem não queria jogar no Corinthians? Maior torcida do Brasil. Seria um prazer jogar no Corinthians. 

RETORNO AO BRASIL?

Tenho 24 anos, acho que é cedo para pensar em voltar. Mas tenho o sonho de terminar a carreira no Brasil, onde comecei e com certeza gostaria de disputar a Copa no Brasil, de ver torcedores brasileiros no estádio. Mas hoje em dia estou muito feliz e fazer um término de campeonato bom.

SELEÇÃO BRASILEIRA

2013 não foi muito bom. Espero começar 2014 com o pé direito e sempre estar forte, brigando nos jogos para que o Felipão acompanhe. A Seleção está bem servida nessa posição. Mas eu mantenho a chama acesa, de poder voltar e disputar a Copa do Mundo.

INGLATERRA NA COPA

Torço para que vá bem. O grupo é muito forte. A Inglaterra tem tradição, tem nome. Espero que passe para que o Brasil enfrente nas oitavas. Seria perfeito um jogo desses.

ELOGIOS A TITE

Tite efetivou Sandro no Inter

Tite efetivou Sandro no Inter. Foto: AFP

É um treinador top. Não só como treinador, como pessoa é um cara 10. Como treinador é muito inteligente, consegue tirar o melhor que você tem. Sabe motivar. O que ele fez no Corinthians.... A torcida ama ele. No Inter ele me subiu, deu oportunidade, ganhamos títulos juntos. É um cara que me ensinou muito na minha carreira. Tenho que agradecer muito a ele por estar aqui. Ele me tirou da base, me deu confiança e falou: 'você vai ser seleção brasileira, vai disputar a Copa'. 

FUTEBOL BRASILEIRO X FUTEBOL INGLÊS

O treino no Brasil é mais longo, treinamos dois períodos. Estou aqui há três anos e meio e nunca treinei dois períodos. Aqui o treino é curto, mas intenso. Depois que fazemos o aquecimento é 100% intenso. É o jeito que nós jogamos aqui. O futebol é muito objetivo e muito rápido. No Brasil, o jogo é mais cadenciado, bonito de se ver. Aqui não tem drible. É força e jogar para frente. Como cheguei e treinava muito no Brasil, pensava que não iria me adaptar. Aqui te preserva mais para chegar no jogo 100%.

CARINHO DA TORCIDA

Os torcedores desde o início gostaram do meu estilo de jogo. O torcedor aqui gosta de intensidade, do cara que corre, que rouba a bola. Eles dão muito valor a isso. A torcida me deixou bem à vontade. Os jogadores também gostam de brasileiros. Desde o início, me senti bem. No começo, o inglês atrapalhava um pouco, mas agora está bem mais fácil.

BRASILEIROS EM LONDRES

Quando cheguei não tinha muito brasileiro. Só o Gomes, o Ramires e o Alex, o zagueiro. Vire e mexe estávamos nos encontrando. Quando o Liverpool veio jogar aqui, o Lucas Leiva ficou em casa, fiz um rango para ele.

CONCORRÊNCIA COM O AMIGO LUCAS

A gente se fala muito. Quando estava na Seleção ele me ligava. O que tiver melhor, um vai torcer pelo outro. Fica estranho. Tem essa coincidência de brigar pela mesma vaga. Vou chamar ele para comer aqui, quem sabe faço um prato batizado.

TRANSFERÊNCIA PARA ROMA OU INTER DE MILÃO

Não é de hoje. Desde que cheguei tem esse interesse. Mas estou bem aqui no Tottenham, feliz. Uma conversa direta não teve. É sempre bom escutar isso porque mostra que o trabalho está sendo bem feito.

BOM SENSO FC

Não cheguei a conversar com eles. Mas sempre visito o Inter em Porto Alegre. Eles perguntam do treinamento, do tempo. Falo como é que é e eles às vezes assustam, porque é pouco tempo de treinamento. Espero que o Brasil evolua também nesse quesito. A gente faz treino intenso, mas pouco e no jogo se sente bem. Esse método é utilizado em quase toda a Europa e dá certo. 

CAMPEONATO INGLÊS

Vou assistir no campo mesmo. Estamos bem confiantes. Vencemos o Southampton fora de casa por 3 a 2 na última rodada. Agora, temos dois jogos em casa para tentar estar no top 4. Sabemos que os que estão na nossa frente terão jogos difíceis. Temos a oportunidade de encurtar essa distância de seis pontos do primeiro colocado.

O Tottenham está na sétima colocação do Campeonato Inglês, com 30 pontos, seis a menos do que o líder Liverpool e a quatro do quarto colocado, o Chelsea, última equipe com vaga para a Liga dos Campeões. Nesta quinta, a equipe de Sandro enfrenta o West Bromwich, mas o volante não estará em campo por conta de uma lesão muscular. Volta apenas na próxima rodada.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário