Revelação do United escolhe jogar pela Bélgica

Meia Adnan Januzaj, de 19 anos, era alvo também de Albânia, Sérvia, Turquia e Inglaterra, mas optou pelo país natal

Cinco países queriam que o jovem Adnan Januzaj o escolhesse para atuar em suas seleções, mas nesta quarta-feira, o meia de 19 anos anunciou sua decisão, vai defender a Bélgica, seu país natal.

A decisão foi bastante comemorada pelo treinador belga Marc Wilmots em seu perfil no Twitter. “Recebi agora a confirmação de que Adnan Januzaj estará à disposição da seleção belga pelo resto de sua carreira. Esta é uma boa notícia e estou muito contente, pois ele é um jogador muito talentoso”, escreveu o técnico.

Apesar da empolgação de Wilmots, Januzaj pode sim ainda mudar de seleção. É que ele já revelou que gostaria de defender Kosovo, local de origem de seus pais que tiveram que fugir de lá por causa da guerra, mas o país ainda não é reconhecido e caso isso aconteça, a Fifa abrirá uma “janela de transferência” para atletas que defendem outras seleções, mas desejam jogar por Kosovo.

O meia de 19 anos era alvo também da Albânia, país onde seus pais nasceram, além de Sérvia, Turquia, por sua ascendência, e Inglaterra, onde atua desde 2011.

Januzaj estreou nesta temporada como profissional e já se destacou, apesar da fraca campanha do United. Em 32 partidas ele marcou quatro gols. O jogador deve estar entre os convocados para a Copa do Mundo no Brasil. 

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário