Brandão é suspenso provisoriamente por cabeçada

Atacante está fora dos gramados até 18/09, quando a Comissão Disciplinar da LFP tomará uma decisão definitiva

O brasileiro Brandão, do Bastia, que deu uma cabeçada no compatriota Thiago Motta no último sábado, foi suspenso de forma provisória até o dia 18 de setembro pela Comissão de Disciplina da LFP (Liga de Futebol Profissional da França), informou nesta quinta-feira o advogado do jogador.

Olivier Martin, que defende o atacante, explicou que o dia 18 de setembro é a data prevista para uma outra audiência sobre o caso, antes de a decisão final ser tomada.

A agressão de Brandão ocorreu no último sábado, depois da derrota por 2 a 0 do Bastia no campo do Paris Saint-Germain, e foi flagrada por câmeras de segurança dos estádio Parque dos Príncipes.

No vídeo, que foi exibido várias vezes pela televisão francesa, o brasileiro de 34 anos aparece no túnel que leva ao vestiário dando uma cabeçada em Thiago Motta e correndo.

O próprio Brandão se apresentou diante da Comissão de Disciplina nesta quinta-feira e não fez declarações à imprensa na saída. Ele não era obrigado a se apresentar, mas resolveu ser ouvido para dar sua versão.

"Brandão pediu desculpas, era normal que ele fizesse apenas declarações à comissão, não num programa de televisão. Ele se apresentará à convocação do dia 18 de setembro", explicou o advogado.

De acordo com o regulamento da Federação Francesa de Futebol, esse tipo de agressão é punido com uma suspensão de oito jogos a dois anos, pena máxima, se a vítima for impedida de trabalhar por mais de oito dias.

Mesmo tendo fraturado o nariz com a cabeçada, Thiago Motta, no entanto, está "apto a jogar" contra o Evian, nesta sexta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Francês, informou o técnico Laurent Blanc.

O problema é que Brandão é reincidente, já que havia sido punido por outros atos de "brutalidade", como em março deste ano, quando foi suspenso por quatro jogos por ter acertado uma cotovelada no volante Yohan Cabaye, outro jogador do PSG.

O brasileiro ficou a semana inteira sem treinar e já tinha sido afastado do jogo do Bastia contra o Toulouse, marcado para este sábado.

O jogador pediu desculpas em mensagens publicadas no Twitter e no Facebook. "Quero pedir perdão a meu colega Thiago Motta e aos meus companheiros, e peço a compreensão dos meus amigos e torcedores. Que Deus os abençoe", escreveu o atacante.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário