Raúl é o novo reforço do NY Cosmos

Atacante espanhol assumirá a função de conselheiro técnico do clube norte-americano depois que se aposentar

O New York Cosmos, time onde Pelé encerrou sua carreira na década de 70, confirmou nesta quinta-feira a contratação do veterano espanhol Raúl, maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, que integrará o elenco da franquia americana em 2015.

Aos 37 anos, o ex-atacante do Real Madrid jogará na North American Soccer League (NASL) espécie de segunda divisão do futebol profissional norte-americano. O Cosmos atua um nível abaixo da Major League Soccer (MLS), que receberá no ano que vem outro craque consagrado da Espanha, David Villa, artilheiro absoluto da 'Roja', que jogará na mesma cidade, no New York City FC.

"Raúl também assumirá um papel adicional de conselheiro técnico para a academia de formação de jovens. Quando ele se aposentar da sua carreira de jogador, assumirá a função de supervisor desta academia em tempo integral", explicou o clube em comunicado.

"Todo mundo ao redor do mundo conhece o Cosmos e o legado deixado pelos jogadores que atuaram neste time no passado", lembrou Raúl.

Além de Pelé, a equipe nova-iorquina contava com craques como o alemão Franz Beckenbauer e o italiano Chinaglia. O clube voltou à ativa em 2013, depois de fechar as portas em 1985.

"Eles ajudaram a estabelecer o futebol nos Estados Unidos e estou honrado por seguir seus passos. Acredito na visão deste clube e quero fazer parte disso", completou.

Ídolo do Real Madrid, onde atuou de 1994 a 2010, o atacante ainda é o maior artilheiro da Liga dos Campeões com 71 gols marcados, mas tem o recorde ameaçado por Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que somam 70 e 69, respectivamente.

Raúl também disputou 102 partidas com a seleção espanhola, com a qual marcou 44 gols, 15 a menos que David Villa.

"Estamos encantados por contar com um jogador de classe mundial na nossa equipe. Com ele, vamos alcançar uma nova dimensão", comemorou o técnico do Cosmos, Giovanni Savarese.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário