Clube demite todo time após goleada por 10 a 0

FC Grenchen mandou seus 11 titulares embora e manteve o técnico; em 14 jogos, equipe fez dez gols e sofreu 80

Após uma série de maus resultados, normalmente são os treinadores os primeiros a serem demitidos de seus clubes, mas um time suíço achou que o problema não estava no seu banco de reservas, mas sim nos seus atletas, e após levar uma goleada de 10 a 0, resolveu demitir seus 11 titulares.

O clube que tomou a estranha decisão foi o FC Grenchen, da terceira divisão do futebol da Suíça, e a goleada por 10 a 0 foi sofrida para o time de jovens do Lucerna, deixando a equipe com apenas cinco pontos em 14 partidas na temporada.

A decisão foi tomada pelo diretor esportivo do clube Renato Brun, que mandou os jogadores esvaziarem seus armários de deixarem o clube. “Pode parecer brutal, mas esse jogadores não são bons o bastante para essa liga. Sou o chefe de esportes e tenho que fazer alguma coisa quando as coisas não estão indo bem. Eu falo menos, e faço mais”, disse ele em entrevista para o jornal AZ Solothurn.

Os jogadores, claro, não gostaram nada de saber que agora estão desempregados, e o defensor Dedaj Dugagjin, um dos demitidos, chegou a dizer que a decisão era um “assassinato de caráter”, mas não fez com que o diretor mudasse de ideia.

Em tempo, o treinador foi mantido no cargo, e agora terá que tentar melhorar o saldo de gols da equipe, que é impressionante. São dez gols marcados e 80 sofridos. 

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário