Jornal: Löw sonha em treinar Espanha ou Barça

Técnico campeão do mundo tem vínculo com a Alemanha até 2016

O técnico Joachim Löw não pretende seguir em território germânico ao final de seu contrato no comando da seleção da Alemanha, em 2016. Segundo o jornal "Mundo Desportivo", da Espanha, Löw revelou que após o fim do vínculo com a atual campeã mundial deseja treinar a Espanha ou o Barcelona. 

O jornal conta que em 2013, o treinador alemão foi sondado pelo time do Camp Nou, na ocasião para substituir Tito Vilanova, em contato direto com o dirigente Andoni Zubizarreta. Löw agradeceu o interesse, mas comprometido com o presidente da Federação Alemã, Wolfgang Niersbach, permaneceu na seleção de seu país e liderou a equipe que foi campeã do mundo no Rio de Janeiro.

A publicação relembrou ainda a reação de Löw, na Copa da África do Sul, após ser eliminado pela Espanha de Del Bosque nas semifinais: "Amanhã começamos a trabalhar para conquistar a Copa de 2014". Segundo o periódico, o técnico alemão 'copiou' o estilo de jogo do Barça e do comandante espanhol, mas lembrou da superioridade da seleção, visto principalmente na goleada sobre o Brasil por 7 a 1.  

A Alemanha está em segundo lugar no grupo D das Eliminatórias da Eurocopa, atrás da Polônia.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário