Özil dá passe mágico em goleada do Arsenal

Alemão foi destaque na vitória dos Gunners por 5 a 0 neste domingo

Voltando aos poucos de lesão, o alemão Mesut Özil mostrou que está muito bem. Na manhã deste domingo, contra o Aston Villa, ele iniciou a goleada dos Gunners depois de dar um passe fantástico para Giroud abrir o placar.

Aos oito do primeiro tempo, após estourão de Mertersacker, o meia esbanjou habilidade ao dar, de primeira e com a bola no alto, um passe de calcanhar que deixou o atacante francês livre para abrir o marcador.

No segundo tempo, foi a vez de Giroud servir Özil , que recebeu lançamento de três dedos do artilheiro e bateu cruzado para ampliar, aos 11 minutos.

O Aston Villa foi para cima em busca do empate e cedeu espaços para o time da casa. Em contra-ataque veloz, iniciado pelo goleiro Ospina, Walcott tabelou com Cazorla e matou a partida.

Com 28 minutos, Akpom entrou no lugar de Giroud para sofrer pênalti do goleiro. O espanhol Santi Cazorla foi para a cobrança e bateu no meio do gol, Guzan chegou a tocar na bola, mas não impediu mais um tento do Arsenal.

Para fechar a goleada, já nos acréscimos, Bellerín acertou chute rasteiro no canto esquerdo e deu números finais à partida.

Além da derrota, o Aston Villa bateu um recorde negativo no clube. Já são seis jogos sem marcar um gol, o último foi de Benteke, contra o United no dia 20 de dezembro do ano passado.

O Arsenal por sua vez alcançou sua terceira vitória seguida na Premier League e saltou para o quinto lugar, com 42 pontos. O time de Birmingham é apenas o 16º, somando 22 pontos.

Na 24ª rodada do Campeonato Inglês, Arsenal e Tottenham fazem o clássico de Londres no White Heart Lane, enquanto o Aston Villa recebe o líder Chelsea.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário