Ex-Real Madrid pode se naturalizar boliviano

Juanmi Callejón defende o Bolívar desde 2013 e sonha jogar a Copa América e enfrentar o irmão gêmeo, que defende a Espanha

A América do Sul perde todos os anos centenas de jogadores para a Europa. Lá, muitos vão em busca de melhores salários e alguns acabam até se naturalizando. Tudo pela chance de vestir a camisa de alguma seleção. O contrário não é muito comum, mas pode acontecer em breve, com um ex-jogador do Real Madrid que pretende se tornar boliviano.

Juanmi Callejón é a estrela do Bolívar, atual líder do Campeonato Boliviano, onde joga desde 2013. O espanhol é também o atual artilheiro da competição. Tanto sucesso, já o faz sonhar com a naturalização para jogar a Copa América deste ano, que será realizada no Chile.

“Já tive um contato com as pessoas da Federação Boliviana de Futebol. Sempre disse que a vontade existe, falamos sobre o assunto e agora está tudo nas mãos dos dirigentes. Para mim, como já disse antes, não haveria problema nenhum em me naturalizar”, disse o jogador para um diário boliviano.

Antes de chegar à Bolívia, Callejón passou pela equipe B do Real Madrid, Mallorca, Albacete, Cordoba e Hércules, mas nunca alcançou o mesmo sucesso que seu irmão gêmeo, José, hoje jogador do Napoli, conseguiu. Agora, como boliviano, ele espera encontrar seu irmão dentro de campo, em uma Copa do Mundo.

“Seria ótimo jogar contra meu irmão em um Mundial, quem sabe isso não acontece?”, falou esperançoso, querendo repetir o que os irmãos Boateng já fizeram, com Jerome jogando pela Alemanha e Kevin Prince por Gana.

Callejón, que participou da campanha do Bolívar na Libertadores de 2014, quando o clube chegou até a semifinal, está discutindo agora com a diretoria do clube a renovação de seu contrato.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário