Dupla 'Neymessi' leva Barça à vitória

Com triunfo sobre o Espanyol Barcelona abriu cinco pontos na frente do Real Madrid, vice-líder do Espanhol

Com gols marcados no início da partida por Neymar e Lionel Messi, o Barcelona venceu o derby catalão com o Espanyol por 2 a 0, neste sábado, pela 33º rodada do Campeonato Espanhol, e abriu cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Real Madrid.

O Barça precisou de apenas 25 minutos para decidir o clássico, e conseguiu administrar a vantagem apesar de jogar boa parte do segundo tempo com um a menos, com a expulsão do lateral Jordi Alba aos 10.

A cinco jogos do fim da competição, o líder chegou aos 81 pontos, enquanto o Real tem 76 e pode chegar a 79 se vencer no domingo o Celta de Vigo, time comandado na temporada passada por Luis Enrique, técnico atual do Barcelona.

"Não vivemos de sensações, o que valem são os pontos e as vitórias. Ainda temos cinco jogos importantíssimos pela frente", lembrou o treinador, mantendo os pés no chão depois de mais uma grande exibição da sua equipe.

No estádio Cornellà-El Prat, a dupla 'Neymessi' roubou a cena, mas a vitória teve novamente a assinatura do trio 'MSN'. O uruguaio Luis Suárez também teve ótima atuação, participando ativamente das jogadas dos dois gols da partida.

Messi maestro

Aos 17 minutos de jogo, Jordi Alba recebeu ótimo lançamento de Messi, que cruzou rasteiro, de primeira. Suárez deixou passar, enganando a defesa, e Neymar aproveitou para completar para as redes anotando seu 19º gol no campeonato.

Aos 25, Iniesta tocou na área para o Suárez, que estava em posição de impedimento, mas o árbitro mandou seguir o jogo. O uruguaio rolou para Messi, que ampliou com um chute sem ângulo.

Foi o 36º gol do argentino na competição, dois a menos que o artilheiro Cristiano Ronaldo.

'La Pulga' fez a diferença no clássico ao voltar bastante para buscar o jogo e articular as jogadas com maestria.

A expulsão de Alba por um segundo cartão amarelo não alterou em nada o domínio do Barça, que criou várias chances de fazer o terceiro na etapa final, com uma bola na trave de Messi aos 12 e um chute por cima de Neymar aos 18, na conclusão de uma bela jogada de Suárez.

Para a festa ficar completa, o veterano Xavi entrou no lugar de Iniesta nos cinco minutos finais e disputou sua 500ª partida com a camisa 'blaugrana'.

O Espanyol também terminou com 10 em campo, com a expulsão de Hector Moreno nos acréscimos.

Com uma atuação segura depois da classificação com autoridade para as semifinais da Liga dos Campeões, ao eliminar o Paris Saint-Germain, Messi e companhia mandam um recado para o Bayern de Josep Guardiola, que não deve ter vida fácil no seu retorno à Catalunha.

O Barça se saiu bem de uma sequência complicada no Campeonato Espanhol, com empate por 2 a 2 no campo do Sevilla e vitórias por 2 a 0 sobre Valencia e Espanyol. Agora, os catalães têm dois jogos mais tranquilos pela frente, contra Getafe  na terça-feira, e contra o lanterninha Córdoba no próximo fim de semana, antes de encarar os bávaros, no dia 6 de maio, no Camp Nou.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário