Fernandinho faz no fim e City ganha

Vitória por 3 a 2 sobre Aston Villa deixa time dormir na vice-liderança do Campeonato Inglês

O brasileiro Fernandinho salvou o atual campeão Manchester City (4º) de mais uma desilusão ao anotar aos 44 minutos do segundo tempo o gol da vitória em casa por 3 a 2 sobre o Aston Villa (15º), neste sábado, pela 34ª rodada da Premier League.

Com o triunfo, os 'Citizens' assumiram a vice-liderança provisória, com 67 pontos, um de vantagem sobre o Arsenal (3º), que disputa no domingo o clássico londrino com o Chelsea, que lidera a competição com 76.

O outro time de Manchester, o United, está logo atrás, com 65, e também pode ultrapassar o arquirrival se derrotar o Everton (12º) fora de casa.

No Etihad Stadium, o argentino Sergio Aguero aproveitou uma falha bisonha do goleiro Guzan e abriu o placar para os anfitriões logo aos três minutos de jogo. 'Kun' se isolou na artilharia do campeonato, com 21 gols, um a mais que o jovem Harry Kane, do Tottenham.

O sérvio Aleksandar Kolarov ampliou aos 21 da etapa final, com uma bela cobrança de falta.

Fernandinho sai do banco e se redime

O jogo se encaminhava para uma vitória tranquila do City, mas o Aston Villa, que luta conta o rebaixamento, reagiu dois minutos depois.

Por ironia do destino, o gol foi marcado por um jogador emprestado pelo Manchester United, Tom Cleverley, que pegou a sobra de uma bola mal afastada por Fernandinho. O volante brasileiro começou no banco, mas substituiu o marfinense Yaya Touré no intervalo, para compor o meio de campo com o 'quase xará' Fernando.

Carlos Sánchez, que se destacou na última Copa do Mundo com a seleção colombiana, empatou o jogo aos 40, mas Fernandinho se redimiu da falha no gol anterior ao dar a vitória aos anfitriões quatro minutos depois, em lance confuso numa cobrança de escanteio.

Mais cedo, o Liverpool (5º) desperdiçou mais uma oportunidade de se aproximar do G4 ao empatar sem gols no campo do West Bromwich (13º). Os 'Red' ficaram com 58 pontos, sete atrás do United (4º), que pode dar um grande passo rumo à Champions se derrotar o outro time da terra dos Beatles no domingo.

Em duelo entre outros dois candidatos a vagas em competições europeias, o Southampton (7º) empatou por 2 a 2 com o Tottenham (6º). Os dois gols dos 'Saints' foram marcados pelo italiano Graziano Pelle.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário