Klopp descarta venda de Coutinho para o futebol espanhol

Jogador estaria na mira de Real Madrid e Barcelona, mas o técnico do Liverpool não tem intenção de liberar o brasileiro

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, negou todos os rumores sobre uma eventual transferência do meia Philippe Coutinho para grandes equipes do Campeonato Espanhol. Segundo o alemão, o clube inglês não tem planos de vender o jogador brasileiro.

A imprensa britânica havia sugerido que Coutinho poderia ir para o Real Madrid ou para o Barcelona, antes de o jogador sofrer uma lesão no tornozelo que o afastou dos campos por sete semanas.

“Seria bom se grandes clubes pensassem assim e esquecessem completamente sobre um jogador porque ele se machucou por cinco ou seis semanas. Mas, infelizmente, os grandes clubes não pensam assim”, disse Klopp antes da partida contra o Southampton pela Copa da Liga Inglesa nesta quarta-feira.

“Mas nunca tivemos quaisquer ideias ou planos ou quaisquer conversas sobre isso, porque ele é nosso jogador e não há outras ideias. Nada mudou.”

O meia de 24 anos, que chegou ao Liverpool em 2013, marcou seis gols e deu cinco assistências em 14 jogos nesta temporada.

Klopp está confiante de que Coutinho poderá voltar a jogar no confronto contra o Southampton, mas não tem certeza se ele poderá entrar em campo também na partida contra o Manchester United pelo Campeonato Inglês, no domingo.

“Neste momento, diria que faz sentido para ele estar envolvido na partida contra o Southampton, e vamos ver o que acontece aqui”, disse. “Se não, temos outros três dias para prepará-lo para o United”, afirmou o técnico alemão.

O Liverpool atualmente está em segundo lugar na Premier League, com 44 pontos após 20 jogos, atrás apenas do Chelsea, que tem cinco pontos a mais.

Veja quais são os jogadores mais seguidos no Instagram

 

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário