Técnico espanhol abre mão de R$ 13 milhões após demissão

Aberlardo Fernández deixou o comando do Sporting Gijón, mas amor ao clube o fez desistir de dinheiro

Com quatro derrotas seguidas e na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, o Sporting Gijón, clube do lateral Douglas, ex-São Paulo e Barcelona, decidiu demitir o técnico Aberlado Fernández. O treinador tinha contrato até 2020 e com a demissão, tinha o direito de receber 4 milhões de euros (cerca de R$13 milhões), mas abriu mão do valor por seu amor ao clube da cidade em que nasceu.

“Como torcedor do Sporting, e apesar de ter um acordo até 2020, não podia fazer isto ao clube que amo. Eu fiz o mesmo em outros clubes e não iria agir de forma diferente aqui. Não tenho problemas de dinheiro. Há coisas mais importantes e a lealdade para com o meu clube está acima de tudo”, disse emocionado.

Foi com o Sporting Gijón que Abelardo iniciou sua carreira de jogador em 1989, clube pelo qual foi convocado para a seleção espanhola pela primeira vez em 1991. Com a camisa da Fúria, jogou 54 partidas. Foi no time de sua cidade natal também que começou a carreira de treinador, comandando a equipe B. Na sua despedida, ele chorou muito e disse que sempre colocou o Sporting acima de si.

“Não choro por deixar de ser treinador do Sporting, choro por carinho. É muito duro esse momento para mim. Sempre pensei mais no clube do que em mim mesmo. Abro mão do dinheiro para que o clube possa contratar outro treinador”, comentou ele, que ainda desejou muita sorte ao seu sucessor.  

Na 18ª posição do Campeonato Espanhol, o Sporting Gijón volta a campo no próximo domingo, quando visita o Bétis em Sevilla. Mesmo que vença, o time seguirá na zona de rebaixamento, já que está a quatro pontos do Valencia, o 17º colocado.

Novo escudo da Juventus vira meme na internet

 

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário