Bayern arranca empate no fim contra o Hertha

Gol de Lewandowski aos 51 minutos do segundo tempo evitou derrota do líder do Alemão

O Bayern de Munique fez neste sábado uma de suas piores atuações na temporada e perdia para o Hertha Berlin, fora de casa, até os 51 minutos do segundo tempo. A estrela do artilheiro Lewandowski no entanto, resolveu para o líder do Campeonato Alemão, que arrancou o empate por 1 a 1 pela 21.ª rodada da competição - VEJA A TABELA COMPLETA.

O resultado fez o Bayern chegar aos 49 pontos, agora a oito do RB Leipzig, segundo colocado, que ainda atua na rodada. O Hertha por sua vez, viu a derrota escapar pelos dedos e foi a 34 pontos, na sexta colocação, fechando a zona de classificação para a Liga Europa.

Neste sábado, o Bayern começou o jogo apático, sem lembrar em nada o time que goleou o Arsenal no meio da semana, pela Liga dos Campeões. Com muitos erros de passes, permitiu que o Hertha crescesse e abrisse o placar aos 21 minutos. Plattenhardt cobrou falta pela esquerda e Ibisevic se jogou de carrinho, na primeira trave, para desviar para a rede.

Somente aos 35 minutos, o Bayern levou perigo pela primeira vez, com Robben, que encheu o pé pela direita e exigiu boa defesa de Jarstein. Este, no entanto, foi o único trabalho que o goleiro do Hertha teve ao longo de um sonolento primeiro tempo.

Para piorar a situação dos visitantes, foi o Hertha que voltou melhor para a etapa final e chegou primeiro. Aos quatro, Ibisevic aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou rente à trave. O Bayern, apático, não conseguia responder. Robben até tentava em jogadas individuais, mas seus companheiros não ajudavam.

Diante da péssima atuação da equipe, Carlo Ancelotti tentou levar seus comandados para a frente, mas de nada adiantou. Somente aos 43, o Bayern exigiu nova intervenção de Jarstein, em cobrança de falta precisa de Alaba, que o goleiro do Hertha voou para espalmar no canto esquerdo.

Até que aos 51 minutos, Douglas Costa sofreu falta quase na linha da grande área pelo lado esquerdo. Ao invés de cruzar, Thiago Alcântara rolou na marca do pênalti, onde Robben apareceu livre para bater. Mittelstadt salvou em cima da linha, mas a sobra ficou para Lewandowski, que bateu para o gol vazio.

MAIS
Nova namorada de Kaká diz sofrer preconceito por ser bonita 

 

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário