Botafogo e Atlético-PR avançam na Libertadores

Time paranaense ganha do Capiatá por 1 a 0 e vai para o grupo do Flamengo; Estrela Solitária cai na chave 1

Os times brasileiros fizeram bonito na noite desta quarta-feira e garantiram vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. No Paraguai, o Atlético-PR ganhou do Deportivo Capiatá por 1 a 0, após empate em casa por 3 a 3. Já o Botafogo eliminou o Olimpia na disputa de pênaltis, também fora de casa, por 3 a 1, após derrota no tempo normal por 1 a 0.

O Botafogo entrará no Grupo 1 da competição, ao lado do atual campeão, Atlético Nacional-COL, do Barcelona de Guayaquil-EQU e do Estudiantes-ARG.

Já o Furacão entrará no Grupo 4, que tem o Flamengo. San Lorenzo-ARG e Universidad Católica-CHI também estão na chave.

TABELA – Veja todos os grupos da Libertadores

O gol da classificação do Furacão foi marcado aos 11 minutos do primeiro tempo. O herói foi Lucho González. Em cobrança de escanteio, o jogador completou com um chute para o fundo do gol.

Já a classificação do Botafogo foi dramática. Com a derrota por 1 a 0, gol de Montenegro aos 34 minutos da etapa final, a partida foi para a disputa de pênaltis. Nas cobranças, brilhou a estrela de Gatito Fernández, que defendeu as bolas de Richard Ortiz, Jorge Mendoza e Julián Benítez. Camilo, Rodrigo Pimpão e Victor Luis converteram para o Botafogo.

Mais dois classificados

Os últimos dois classificados à fase de grupos da Libertadores saem nesta quinta-feira. Junior Barranquilla, da Colômbia, e Atlético Tucumán duelam na Argentina. No primeiro confronto, os colombianos ganharam por 1 a 0. Quem passar entra na chave do Palmeiras.

Já The Strongest e Unión Española duelam na Bolívia, após empate em 1 a 1 no Chile. O vencedor entra no grupo do Santos.

MAIS
Clique nas imagens e conheça o time do coração dos funkeiros

 

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário