band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 17 de abril de 2013 - 13h55

São Paulo joga com Atlético-MG pela vida

Tricolor precisa vencer rival para sonhar com a vaga nas oitavas de final da competição
Douglas terá que marcar Ronaldinho Gaúcho nesta quarta-feira pela Libertadores / Bruno Cantini/Site Atlético-MG Douglas terá que marcar Ronaldinho Gaúcho nesta quarta-feira pela Libertadores Bruno Cantini/Site Atlético-MG

 

Dois grandes clubes do Brasil na principal competição do continente. A partida entre São Paulo e Atlético-MG, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, às 22h (de Brasília) pela última rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores tem ingredientes de sobra para que seja um "jogão". As Rádios Bandeirantes e Bradesco Esportes FM transmitem o jogo ao vivo.

Com quatro pontos, o Tricolor precisa vencer o Atlético-MG e torcer por uma combinação de resultados para avançar na competição. Já o Galo, classificado para o mata-mata e dono da melhor campanha, pode reencontrar o clube paulista nas oitavas de final caso perca. Por conta disso, quer evitar que o São Paulo conquiste a vaga.

Mais: Ex-atriz pornô francesa prevê vitória do São Paulo.

São Paulo

O técnico Ney Franco poupou os titulares na última partida visando ao confronto diante do Galo e, para justar o time, o treinador fez trabalhos sem a presença da imprensa. O comandante ainda tem dúvida na lateral-direita. Paulo Miranda e o Rodrigo Caio disputam uma posição.

Focado, o treinador comenta sobre a preparação da equipe para a partida. “A gente não sabe se esconder a escalação ganha ou perde jogo. Mas acho que temos de fazer tudo que pudermos para mobilizar o grupo. Então achamos por bem dar uma segurada, ao mesmo tempo vamos soltar a convocação amanhã para vocês. A gente sabe que é um jogo decisivo, vale tudo. O torcedor independente de quem entrar em campo, vai ao Morumbi para empurrar ao time”, declarou o treinador, durante entrevista coletiva.

Sem Jadson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Ney Franco terá Paulo Henrique Ganso e Douglas na armação das jogadas ofensivas. Punido pela Conmebol com quatro jogos de suspensão por conta da expulsão contra o Arsenal (ARG), na terceira rodada do Grupo 3 do torneio, o atacante Luis Fabiano será substituído por Aloísio.

Wellington e Denilson formarão a dupla de volantes tricolor na partida. O goleiro Rogério Ceni, recuperado de um trauma no pé direito, está confirmado na partida. A dupla de zagueiros será formada por Rafael Toloi e Lúcio.

Atlético-MG

No lado mineiro da decisão, o time de Cuca chega para tentar manter os 100% de aproveitamento na Libertadores. Apesar da classificação antecipada e do primeiro lugar garantido desde a última semana, a equipe alvinegra não quer saber de aliviar a situação tricolor.

Do time titular que vem fazendo bonito na temporada, apenas Bernard ficará de fora da partida. O garoto de 20 anos ainda não se recuperou de uma luxação no ombro esquerdo, e continua de molho. Leandro Donizete, após torcer o tornozelo no treinamento da última segunda-feira, não preocupa, e vai para o jogo.

Além da volta de Diego Tardelli, após recuperar-se de um estiramento na coxa direita, o Atlético recebeu mais uma nova injeção de ânimo. Ronaldinho Gaúcho, Marcos Rocha e Réver foram convocados para a seleção de Luiz Felipe Scolari. Sem perder o foco, o capitão alvinegro quer manter o bom início de ano no torneio continental.

“Vamos em busca de um objetivo, buscar a vitória. Sabemos que será um jogo totalmente diferente dos jogos que enfrentamos na Libertadores. Eles têm jogadores que podem desequilibrar, temos que ter atenção”, falou o camisa 4 do Atlético.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG

SÃO PAULO:
Rogério Ceni, Rodrigo Caio (Paulo Miranda), Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson e Ganso; Douglas, Osvaldo e Aloísio. Técnico: Ney Franco.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete e Ronaldinho Gaúcho; Luan, Diego Tardelli e Jô. Técnico: Cuca.

LOCAL: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

DATA/HORA: 17/4/2013, às 22h (de Brasília)

ÁRBITRO: Wílton Sampaio (GO-Fifa)

ASSISTENTES: Kléber Lúcio Gil (SC-Fifa) e Rodrigo Correa (RJ-Fifa)

 

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias de Esporte do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros