Explosões atingem ônibus do Borussia Dortmund

Time se dirigia para o jogo contra o Monaco, que foi adiado; zagueiro Bartra ficou ferido, mas passa bem

A delegação do Borussia Dortmund foi vítima de três explosões nesta terça-feira, quando o ônibus da equipe se dirigia ao estádio Signal Iduna Park, na Alemanha, para a partida contra o Monaco pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões. A Polícia ainda investiga as causas das explosões.
Janela do ônibus ficou amassada após explosãoJanelas do ônibus ficaram amassadas após explosão Kai Pfaffenbach Livepic/Reuters

Em decisão conjunta, Borussia Dortmund, UEFA e a polícia alemã informaram que o jogo contra o Monaco não será realizado. A partida foi remarcada para esta quarta-feira, às 13h45 (horário de Brasília). Os ingressos continuam valendo para o jogo adiado.

Segundo informações do Borussia, o zagueiro espanhol Marc Bartra ficou ferido, após ser atingido por estilhaços de vidro nos braços, e foi levado a um hospital. Fontes próximas ao jogador afirmam que o atleta está em choque, mas passa bem.

Bartra em ação pelo Borussia DortmundBartra em ação pelo Dortmund Foto: Wolfgang Rattay/Reuters
Polícia investiga causas das explosõesPolícia investiga causas das explosões Kai Pfaffenbach Livepic/ReutersLivepic/Reuters
Polícia investiga causas das explosõesTorcedores foram informados do adiamento do jogo Foto: Ralph Orlowski Livepic

Segundo o correspondente da Band na Europa, Felipe Kieling, o outro jogo da rodada, Juventus x Barcelona, não corre risco de ser cancelado.

As autoridades locais soltaram a seguinte nota sobre o ocorrido:

No caminho até a partida da Champions League entre Borussia Dortmund e Monaco, houve uma explosão perto do ônibus do Borussia Dortmund pouco depois das 19h (horário de Dortmund).

A localização do ocorrido é Wittbräuckerstraße/Schirrmannweg, em Dortmund-Höchsten.

De acordo com o que sabemos, as rodas do ônibus quebraram e uma pessoa ficou ferida.

Ainda não é possível saber exatamente o que foi a explosão ou exatamente onde explodiu.

MAIS

Após prisão, goleiro Bruno volta a jogar

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário