Real inicia busca por sua 13ª taça da Liga dos Campeões

Contra o modesto APOEL, time merenegue também quer a 11ª estreia com vitória seguida na competição

Atual e campeão e maior vencedor da história da Liga dos Campeões, o Real Madrid inicia nesta quarta-feira sua caminhada em rumo de mais uma conquista, que seria a 13ª de sua história. Adversário da estreia, o APOEL não inspira muito medo na torcida, e deve ser o saco de pancadas do Grupo H, que ainda conta com Borussia Dortmund e Tottenham.

Até por isso, o APOEL entra no jogo na capital espanhola sem nenhum pressão e com toda a responsabilidade do lado do rival. O Real Madrid tem que largar bem e fazer saldo, além de se recuperar dos dois últimos jogos pelo Campeonato Espanhol, quando empatou com Valencia e Levante. A Band transmite ao vivo a partida a partir das 15h30.

O Real Madrid também tentará chegar à 11ª edição de Liga dos Campeões seguida em que estreia com vitória. Nos dez anos anteriores foram sete partidas em casa, como a desta quarta-feira, e três como visitantes.

Quem também tenta bater recordes é o português Cristiano Ronaldo. Maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, com 105 gols marcados, o luso balançou as redes na estreia das últimas cinco edições, em que terminou também como artilheiro do torneio. Nesta quarta-feira, CR7 via tentar manter a escrita.

Essa será a terceira vez que Real Madrid e APOEL se encontram na Liga dos Campeões. Nas duas vezes anteriores, o time merengue saiu vencedor. Em 2012, as equipes se enfrentraram pelas quartas de final da competição, o time espanhol venceu o primeiro jogo no Chipre por 3 a 0 e na volta goleou por 5 a 2, em partida que teve dois gols de Cristiano Ronaldo e um do brasileiro Kaká.

Veja também: Héverton Guimarães diz que situação do São Paulo é preocupante

 

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário