Real estreia com vitória na Liga pela 11ª vez seguida

Apesar dos 3 a 0 diante do APOEL, time merengue perde oportunidade de fazer mais gols e ganhar saldo

O Real Madrid iniciou bem sua caminhada em busca da 13ª taça da Liga dos campeões de sua história. O time merengue não teve dificuldades para fazer 3 a 0 no APOEL, dentro do Santiago Bernabéu e assume a ponta do Grupo H. foi a 11ª vitória seguida em estreias do time espanhol na competição.

Quem também seguiu batendo recordes foi Cristiano Ronaldo. O craque português marcou duas vezes, chegou aos 107 gols na história do torneio e marcou pela sexta vez em estreias seguidas. Além disso, no duelo pessoal, ele não deixa Messi sair isolado na artilharia, já que o argentino também marcou duas vezes na vitória do Barcelona, nesta terça-feira.

Diante de um adversário que deve ser o saco de pancadas do grupo, o Real Madrid deu a impressão de que iria golear fácil ao abrir o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo com o craque CR7, que completou um cruzamento rasteiro de bale da esquerda.

Mas apesar da pressão, esse foi o único gol do primeiro tempo. Logo no primeiro lance da segunda etapa, Cristiano Ronaldo completou um cruzamento, acertou o travessão, a bola bateu na linha e saiu, e o craque português reclamou muito de que a bola teria entrado.

Mas aos quatro minutos, CR7 conseguiu voltar a marcar. Bale fez cruzamento e o brasileiro Carlão desviou com a mão. O árbitro marcou pênalti, que o português cobrou sem chances para o goleiro Waterman.

O terceiro gol saiu aos 16 minutos e começou com bela jogada do brasileiro Marcelo, que cruzou da esquerda, Bale só escorou e Sergio Ramos se esticou todo para acertar uma bicicleta, um pouco torta, e fazer 3 a 0.

O Real seguiu em busca de mais gols para fazer saldo, mas não conseguiu voltar a marcar. Na realidade, Cristiano Ronaldo até balançou a rede novamente aos 39 minutos, mas o árbitro assinalou impedimento. O português Mayoral também fez outra vez para o Real aos 47, mas também estava em posição irregular.

O resultado faz com que o Real largue na frente da chave, já que na outra partida do grupo, o Tottenham fez valer o fator casa e venceu o Borussia Dortmund por 3 a 1, em um duelo que deve prosseguir até o final da fase de grupo por uma vaga na próxima fase.

JOGO DA MEMÓRIA
Brinque e descubra as principais transferências da última janela europeiamemoria

Veja também: Ulisses Costa diz que alguém precisa acertar no São Paulo

 

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário