Confira as oito melhores chuteiras do mundo

Metro Jornal apresenta os calçados que rasgam os principais gramados do planeta e quem os utilizam

Nike, Adidas e Puma são as responsáveis por algumas das chuteiras que brilharam nos pés das estrelas da Copa do Mundo. A seguir, o Metro Jornal apresenta aquelas que rasgam os principais gramados do planeta e quem as utilizam (as imagens são de Divulgação). 

1 - Nike Mercurial Superfly

Nike Mercurial Superfly

É um tênis ou uma meia? Seja qual for, a chuteira é muito descolada. A Nike Mercurial Superfly lembra um par de chuteiras com meias acopladas. A tecnologia da Nike Flyknit tem grande flexibilidade e proteção em áreas específicas. A marca norte-americana diz que o suporte na canela permite uma área extra de ventilação e promove uma sensação mais leve. O modelo foi escolhido pelo português Cristiano Ronaldo.

2 - Nike Magista

Nike Magista

A Magista também dá a sensação de uma meia com uma chuteira amarela brilhante extravagante; proporcionando elasticidade e suporte. Segundo a Nike: “os jogadores nos disseram que eles nunca sentiram nada igual antes.” Andrés Iniesta e Sergio Busquets, da Espanha, o brasileiro Thiago Silva e o alemão Mario Götze colocaram os modelos em campo.

3 - Nike Tiempo

Nike Tiempo

Outra vez, vividamente brilhante com matizes laranja e amarela, a Tiempo fez sucesso nos pés dos espanhóis Sergio Ramos e Gerard Piqué e do italiano Andrea Pirlo. O ponto principal, sem dúvida, está no couro de canguru. 

4 - Gold Hypervenoms

Chuteira dourada do Neymar

O atacante brasileiro Neymar escolheu as chuteiras da Nike para entrar em campo pela Copa do Mundo. Uma delas, aliás, exclusiva: a Gold Hypervenoms, que custa cerca de R$ 1,2 mil.

5 - Adizero F50 Messi

Adizero F50 Messi

O argentino Lionel Messi ganhou um modelo exclusivo criado pela Adidas. Feito especialmente para o atleta, o produto leva a logomarca do jogador e pesa 165 gramas.

6 - Nike Hypervenom Phantom

Nike Hypervenom Phantom

Esta chuteira agressiva foi outra escolhida pelo brasileiro Neymar, além de ser utilizada pelos ingleses Wayne Rooney e Danny Welbeck. Digna de um atacante, a Hypervenom combina quatro elementos importantes: o encaixe, o toque, a tração e o design.

7 - Adidas Battle Pack

Adidas Nitrocharge

A marca alemã escolheu o preto e branco para compor a sua coleção do Battle Pack com cinco chuteiras diferentes: a Adizero F50, Predator, Nitrocharge, Adipure 11pro e Adizero F50 Messi. Além do homenageado Messi, escolheram a marca os uruguaios Luis Suárez e Edinson Cavani e os brasileiros Oscar e Daniel Alves.

8 - Puma EvoPower e EvoSpeed

Puma EvoPower

As chuteiras da Puma costumam ser coloridas e a EvoPower e EvoSpeed não seriam exceções. Jogadores como o espanhol Cesc Fabregas e o italiano Mario Balotelli usaram essas chuteiras. Elas são “otimizadas para a visibilidade perfeita em campo”, declara a Puma.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário