Copa Verde: Del Nero celebra investimento maior

Presidente da CBF confirmou que nesta temporada vai acontecer a segunda edição da competição

Marco Polo Del Nero, que vai assumir a presidência da CBF no dia 16 de abril, está satisfeito com a realização da segunda edição da Copa Verde, que tem início no dia 8 de fevereiro.

“Foi um sucesso o primeiro ano, e agora o investimento vai ser maior. É uma competição forte que integrou o Brasil. Atende bem o norte, nordeste e centro-oeste do país. Não falta ninguém”, festejou em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM Rio durante lançamento da competição nesta terça-feira, na sede da CBF.

O dirigente de futebol destacou que, com a Copa Verde, o futebol brasileiro está completo. “Nesses estados estávamos distanciados essas competições. Tem uma competição própria, com 20 clubes, 11 federações. O Brasil todo está participando das competições”.

Del Nero se mostrou a favor da redução salarial aos jogadores estipulada pelos clubes. “Caiu a ficha né? Os clubes têm e devem entender que há necessidade de trabalhar em cima de despesa e receita. Não pode ter despesa gastando mais que a receita. Tem que deixar uma sobra”, ensinou. “Se eu tenho uma expectativa de receita de R$ 100 milhões, tenho que trabalhar em cima de uma receita de R$ 90 milhões e no final ter uma sobra”.

Dilma

O dirigente também elogiou a atuação da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que vai criar um grupo de trabalho interministerial composto pelos ministérios do Esporte, da Fazenda, da Justiça, da Previdência Social e pela Casa Civil da Presidência da República para formular dentro de até 30 dias o texto de uma Medida Provisória (MP) para a renegociação das dívidas dos clubes de futebol com a União.

“A atuação da presidente não foi em vão. Houve um grito dos clubes ela ouviu e sentiu a necessidade de fazer as mudanças, determinou que se fizesse um comitê no sentido de ser resolvido rapidamente com alguns ministros, clubes, atletas, enfim todo segmento da sociedade que pode dar um palpite, ideia, toda a sustentação que ela precisa pra fazer uma Medida Provisória e rápido”.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário