Brasileirão: atrasos causarão perda de pontos

"Clubes fizeram um compromisso de, agora pra frente, pagarem seu salários em dias", afirmou Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro

Tal como faz a FPF (Federação Paulista de Futebol), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deverá punir, com a perda de pontos, os clubes que atrasarem os salários de seus jogadores durante o Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, durante reunião entre dirigentes e deputados para o Conselho Técnico do Brasileirão.

“É exatamente como faz a Federação Paulista”, disse o presidente do Vasco, Eurico Miranda, na saída do encontro. Ou seja, para que a pena seja aplicada a um clube, o jogador que está sem receber o salário precisa denunciar sua equipe.

“As reclamações devem ser encaminhadas ao Tribunal Esportivo, exatamente como é feito na Federação Paulista. Se você (jogador) não quer denunciar quem te faz mal, você faz o quê? Tem que denunciar”, completou Eurico, ao ser questionado sobre a “saia-justa” em que o atleta se coloca ao ter que denunciar seu próprio empregador.

“Os clubes fizeram um compromisso de, agora pra frente, pagarem seu salários em dias. Até porque estão saindo normas da Fifa que punem quem não paga em dia”, completou Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro.

A CBF ainda não se posicionou oficialmente sobre esta nova medida. Nos próximos dias, os dirigentes devem divulgar os detalhes da norma.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário