Batatais vai cobrar FPF por suposto ‘gato’

André Toffetti denuncia que jogador Brendon Matheus Lima dos Santos teria usado documentos falsos para jogar

O Batatais, que foi eliminado pelo Paulista de Jundiaí, na semifinal da Copa São Paulo de Juniores neste domingo ao ser goleado por 5 a 1, acusa o time de Jundiaí ter usado um suposto ‘gato’.

O presidente do Batatais André Toffetti denunciou através de um ofício à Federação Paulista de Futebol  que o jogador Brendon Matheus Lima dos Santos teria usado documentos falsos para jogar. O atleta está registrado com data de nascimento em 1997, mas seria de 1994.

“Eu vou estar nesta segunda-feira na sede da FPF, às 10h, esperando um posicionamento. Pedi uma reunião com o presidente Reinaldo Carneiro Bastos. Vou levar meu departamento jurídico e tomar todas as medidas possíveis que temos direito”, disse Toffetti em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes.

“Vou até o final com essa história. Abri uma queixa-crime contra o atleta. Vamos pedir as digitais para comprovar. Temos esse direito, que está no regulamento”, observou.

Segundo o regulamento da competição, em seu artigo 25, um clube pode ser expulso da competição em caso de comprovação de adulteração de idade de algum de seus jogadores:

Art – 25- Caso seja comprovado, tanto durante quanto após a realização da competição, que algum atleta inscrito tenha participado com documentação adulterada ou informação falsa, o Clube do atleta infrator será eliminado da competição em curso e poderá ser excluída de suas 05 (Cinco) próximas edições.

André Toffetti também criticou a FPF, já que colocou a partida para ser disputada em Jundiaí.

“Nós fomos prejudicados já que a Federação manteve o jogo em Jundiaí, que teve a torcida a seu favor. O melhor seria ter jogado em campo neutro, como aconteceu com o Corinthians”, ressaltou o mandatário de Batatais,  que vai permanecer em Jundiai até segunda-feira.

Toffetti admitiu que o Batatais ter caído na semifinal foi uma grande surpresa. “A nossa campanha foi excelente, além do que esperávamos”.

Homenagens marcam primeiro jogo da Chape após acidente

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário