Verdão e Grêmio têm mais de 90% de chances de seguir na Libertadores

Outro time brasileiro que ainda não se garantiu no mata-mata, a Chapecoense tem apenas 48%

Com a primeira fase da Libertadores chegando ao fim, e alguns grupos já definidos, os classificados para as oitavas de final da competição vão sendo conhecidos. Entre os brasileiros que ainda não garantiram matematicamente sua vaga, Palmeiras e Grêmio são quem estão mais próximos do feito.

O Verdão tem 93% de chances de seguir na competição enquanto o time gaúcho tem 97%. Na última rodada eles enfrentam em casa equipes consideradas mais fracas tecnicamente. A Chapecoense é quem tem a vida mais dura, com apenas 48% de chances de classificação. Os números são do site Infobola.

Santos, com uma rodada de antecedência, Botafogo, Atlético-PR e Atlético-MG já estão garantidos na fase mata-mata da competição, e o Flamengo é o único brasileiro que já está eliminado da Libertadores.

Veja a situação grupo por grupo:

Grupo 1

As seis rodadas já foram realizadas na chave e o Barcelona de Guayaquil ficou com a liderança, com o Botafogo em segundo. Ambos com 10 pontos. Estudiantes e o atual campeão Atlético Nacional estão eliminados.

Grupo 2

Com uma rodada para ser jogada, o Santos já está matematicamente classificado com nove pontos. Isso porque o segundo e terceiro colocado (The Strongest e Santa Fé), duelam disputando uma vaga direta. Os bolivianos, apesar de jogarem o último jogo fora de casa, tem 56% de chances de classificação, podendo empatar com os colombianos, que estão com 44% de chance. O Sporting Cristal está eliminado.

Grupo 3

O River Plate já está classificado com 13 pontos, e tem boas chances de garantir a melhor campanha da primeira fase. O Melgar do Peru está eliminado, e a segunda vaga está entre Emelec, com 75% de chances de classificação, e Independiente Medellín, com 25% e que visita o líder.

Grupo 4

Outra chave já definida. Com 10 pontos, San Lorenzo e Atlético-PR garantiram a primeira e segunda posição respectivamente. Flamengo e Universidad católica estão eliminados.

Grupo 5

Líder com 10 pontos, o Palmeiras recebe o Atlético Tucumán na última rodada. O time brasileiro tem 93% de chances de classificação, enquanto os argentinos têm apenas 22%. O Peñarol já está eliminado e enfrenta o Jorge Wilstermann, que tem 85% de chances de seguir adiante.

Grupo 6

As seis rodadas já foram disputadas e o Atlético-MG ficou em primeiro com 13 pontos com o Godoy Cruz em segundo com 11. Libertad e Sport Boys foram eliminados.

Grupo 7

É a chave da Chapecoense e o único grupo onde as quatro equipes ainda tem chances de classificação. O time brasileiro está em terceiro e, com 48% de chances de classificação vai receber o Zulia, que tem apenas 15%. No outro jogo, Nacional, com 85% de chances, recebe o Lanús, que tem 53%. Vale lembrar que o grupo ainda pode mudar por conta de uma escalação irregular d eum atleta da Chape.

Grupo 8

O Grêmio, com 97% de chances de seguir para o mata-mata, recebe na última rodada o já eliminado Zamora. No outro jogo duelam Guarani do Paraguai, com 68% de chances, e Deportes Iquique, com 35%. 

Miss Rússia se torna embaixadora da Copa 2018

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário