Maradona detona Dani Alves: 'é um idiota'

Ídolo argentino não gostou de declaração do brasileiro, que afirmou que meia 'não é exemplo para os jovens'

Há alguns dias, o lateral-direito Daniel Alves, da Juventus, criticou o argentino Diego Maradona pelo gol de mão feito diante da Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986, contra a Inglaterra.

“Com todo respeito ao Maradona, não seria um orgulho para mim ganhar uma Copa do Mundo com um gol de mão. Mão de Deus não engana, é ponta firme. Ele enganou todo mundo, ficou famoso por isso, beleza. Respeito o Maradona, mas, para mim, como esportista, não o colocaria como exemplo para os jovens”, disse o lateral ao Esporte Interativo.

Nesta segunda-feira, foi a vez de Maradona criticar Daniel Alves. Em entrevista ao canal TyC Sports, o ídolo argentino disse que o brasileiro é um “idiota”.

“Dani Alves é um idiota. É um jogador que toca três ou quatro vezes na bola e faz oito faltas ou mais. Alves fica em uma posição do campo onde não se joga futebol”, atacou Maradona.

Quem também não foi poupado pela língua do ex-jogador foi o técnico da Argentina, Jorge Sampaoli.

“Estou muito enojado com Sampaoli. Tirar o Agüero da seleção para colocar o Icardi foi uma loucura. Sampaoli não sabe mais de futebol que o Bauza. Isso eu te garanto. Com certeza, se você jogar uma bola para ele, ele devolve com a mão”, disse.

Mas a entrevista de Maradona não foi feita apenas de patadas. Houve espaço para elogios, principalmente para Messi.

“Entre Cristiano Ronaldo e Messi, eu escolho o Lionel. Ele não pode ganhar uma Copa sozinho, precisa de uma equipe que o acompanhe. E mesmo que ele não ganhe uma Copa, vai ser eternamente recordado na história do futebol. Não me lembro de ter visto o Messi jogar mal”, afirmou.

MAIS
Band transmite a Copa das Confederações! Brinque no jogo da memória e conheça as estrelas

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário