Torcedores criam abaixo-assinado contra homofobia no futebol

Ação ganhou força após desabafo do palmeirense William de Lucca no clássico contra o São Paulo

Torcedores do Palmeiras e de outros clubes criaram um abaixo-assinando repudiando a homofobia nos estádios de futebol. A ação foi criada depois que o palmeirense William De Lucca, que é homossexual, denunciou os gritos da torcida alviverde no clássico da última quinta-feira contra o São Paulo.

“Alguns coletivos de torcedores do Palmeiras (e de outros clubes) fizeram um abaixo-assinado contra a homofobia no futebol. Assinem, colaborem com essa luta”, pediu William em sua conta no Twitter.

No Choque-Rei, os palmeirenses gritaram que “todo viado nessa terra é Tricolor”. William De Lucca compartilhou uma foto criticando os xingamentos e a imagem viralizou. Ele inclusive chegou a receber ameaças de morte por parte de alguns palmeirenses.

A página do abaixo-assinado lembra que o Brasil é o país que mata mais LGBTQ’s no mundo e pede o respeito às diversidades.

“O futebol não é algo apartado da sociedade, pelo contrário, o respeito às diversidades de gênero, raça, classe e sexualidade devem ser primordiais em sua prática. Do contrário, diversos torcedores e torcedoras são afastados dos estádios”, diz um trecho do relato.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário