band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 26 de dezembro de 2012 - 22h10

Timão mira apenas Pato, Gil e R. Augusto

Diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, garante que clube trabalha apenas com nomes de Pato, Gil e Renato Augusto

As especulações são muitas, mas o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, garante que o clube trabalha com apenas três nomes para 2013: Pato, Gil e Renato Augusto – este já confirmado. Com o atacante do Milan já há negociação aberta, mas com o zagueiro do Valenciennes as conversas ainda não avançaram.

No caso de Pato, o discurso é otimista, mas o dirigente prega cautela. O diretor adjunto Duílio Monteiro Alves esteve no Rio de Janeiro nesta quarta-feira com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, e iniciou as tratativas. Os dois lados saíram satisfeitos. Andrade diz que as negociações serão retomadas no dia 3 de janeiro, quando a transferência pode ser concretizada.

“Não estamos fechados, estamos um pouco longe disso ainda. A conversa (entre Duílio e Galliani) foi boa, adiantamos muitas cosias, mas ainda estamos longe de fechar. Ficaram algumas coisas pendentes e vamos nos encontrar novamente no dia 3 de janeiro”, disse Andrade ao programa Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes. As pendências são os prazos e forma de pagamento, percentual que será comprado e valores – que, de acordo com a imprensa italiana, são 15 milhões de euros (R$ 40 milhões).

Segundo informações da Rádio Bandeirantes, o Corinthians oferece um contrato de quatro anos a Pato, que teria 75% dos direitos comprados. O Milan ainda manteria um percentual na esperança de conseguir lucrar alguma coisa com o jogador no futuro. Mas Andrade diz que somente após o acerto com o clube italiano é que o Corinthians vai negociar com o jogador.

Gil

O outro alvo do Corinthians, o zagueiro Gil, também deve ser anunciado nos primeiros dias de 2013. O Timão vai negociar a liberação do jogador com o Valenciennes, que já recebeu uma proposta, para em seguida fazer a proposta ao defensor.

O zagueiro chegaria para suprir uma carência do Corinthians, que perdeu Leandro Castán e Marquinhos para a Roma. Sobre o outro nome especulado recentemente, o do vascaíno Dedé, Andrade garante tudo não passou de “invenção” da imprensa. “Nunca falamos com ninguém do Vasco”, afirmou.

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias de Esporte do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros