CBF confirma Gallo como técnico na Olimpíada

Dunga assume a seleção principal, mas, diferente da primeira passagem, não comandará a busca pelo ouro olímpico em 2016, no Rio

Alexandre Gallo será o técnico do Brasil na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. A confirmação foi dada pela CBF nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, na apresentação de Dunga como novo treinador da seleção principal.

“O treinador da Olimpíada vai ser o Gallo, é uma definição. Daremos todo o suporte a ele. Vamos criar um pensamento único entre Seleção principal e equipes de base”, prometeu o coordenador de Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi.

Da parte de Dunga, uma das promessas do novo técnico da Seleção foi trabalhar em conjunto com as categorias de base – lideradas por Gallo. “É um inicio de trabalho, apesar de a CBF já estar nesse planejamento há dois anos. Vamos dar sequencia”, afirmou.

Na primeira passagem como técnico da Seleção, Dunga comandou a equipe olímpica nos Jogos de Pequim-2008. O Brasil, porém, não conquistou o sonhado ouro na ocasião: o time foi bronze após ser derrotado pela campeã Argentina nas semifinais.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário