Com fim de jejuns, Vasco é campeão da Taça Rio

Luis Fabiano desencanta em primeira vitória cruz-maltina em clássicos no ano

Botafogo e Vasco fizeram uma final sem muito interesse neste domingo. A decisão valia o título da Taça Rio, mas com as semifinais do Campeonato Carioca já definidas, a conquista pouco valia. Nessa disputa, melhor para o Vasco que comemorou mais um título após vitória por 1 a 0.

Focado na Libertadores, o Botafogo atuou com uma equipe reserva. A maioria de seus atletas nem voltou da Colômbia, onde o time enfrentou o Atlético Nacional pela Libertadores, e foi direto para o Equador, onde o time tem compromisso contra o Barcelona na semana que vem.

Para o Vasco valia encerrar o jejum de não vencer clássicos esse ano. Foram cinco jogos contra os rivais até esse jogo. Valia também para Luis Fabiano desencantar com a camisa cruz-maltina. O desinteresse da torcida era tão grande que o estádio Nilton Santos estava quase vazio.

Mas o discurso dos jogadores era diferente e eles tentaram mostrar em campo que o clássico valia. A partida começou movimentada com as duas equipes criando chances de gols.

O Vasco tinha mais posse de bola, mas as melhores chances na etapa inicial foram do Botafogo em duas cabeçadas. Mas o primeiro tempo terminou sem gols.

O segundo tempo começou muito brigado, mais na raça do que na técnica. Aos 18 minutos o Botafogo ficou com um homem a menos depois que o lateral Marcelo recebeu o cartão vermelho após impedir com falta um ataque vascaíno.

E com um homem a mais o Vasco conseguiu o gol do título e do fim do jejum de vitórias em clássicos. Aos 41 minutos Nenê cobrou escanteio, a zaga do Botafogo cortou mal e Douglas pegou de primeira para estufar as redes.

Aos 47 minutos o Vasco sacramentou com outro fim de jejum. Luis Fabiano marcou seu primeiro gol com a camisa cruz-maltina após receber a bola de graça de manga Escobar. Depois do apito do árbitro, Bruno Silva, do Botafogo, ainda foi expulso por dar um bico na bola e acertar o juiz.

Veja quanto os times de Série A ganham de patrocínio

 

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário