Punida, Chapecoense pede efeito suspensivo

Defesa do clube vai entrar com recurso até o fim desta semana para recorrer da punição na Libertadores

A defesa da Chapecoense entrou com um pedido de efeito suspensivo no Tribunal de Apelações da Conmebol, nesta quarta-feira, para tentar recuperar os três pontos perdidos na Libertadores, até que seja julgado o recurso da equipe. Segundo o advogado Mário Bittencourt, que cuida do caso, o clube vai recorrer da decisão, e a apelação deve ser apresentada entre quinta e sexta-feira.

"Fizemos um pedido de efeito suspensivo, que ainda não é o recurso. O efeito suspensivo tem o objetivo de tentar recuperar os pontos que a equipe perdeu, até que seja julgado o recurso", afirmou Bittencourt ao Portal da Band.

Para o recurso, o clube alega não ter sido notificado corretamente da suspensão do zagueiro Luiz Otávio. Por conta disso, teria escalado irregularmente o defensor, na partida contra o Lanús, no dia 18 de maio, no estádio La Fortaleza, pela fase de grupos da Libertadores.

No entanto, uma atitude da Conmebol, um dia após determinar a punição do time alviverde, pôs em xeque o sistema de comunicação da entidade. Nesta quarta-feira, a organização entrou em contato com todos os clubes cadastrados na organização, para atualizar os dados - telefones e emails. Na visão de Bittencourt, isso reforça o argumento da defesa.

"A Conmebol enviou um comunicado oficial para todos os clubes. A Chapecoense também recebeu. Nitidamente eles reconhecem que houve um problema no caso da Chapecoense, ou não estariam mandando todo mundo atualizar o cadastro. No processo, defendemos exatamente isso, houve problema de comunicação", disse o advogado.

MAIS
Clique nas setas e conheça o time do coração dos políticos brasileiros

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário