band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 16 de outubro de 2013 - 10h39

Marcelinho Carioca: Corinthians pode aprontar

Ex-camisa sete acredita que Timão pode trazer bom resultado mesmo jogando fora de casa
Marcelinho Carioca aposta em reviravolta do Corinthians no Brasileiro / Marina Caminada/Portal da Band Marcelinho Carioca aposta em reviravolta do Corinthians no Brasileiro Marina Caminada/Portal da Band

Marcelinho Carioca conhece muito bem o Grêmio, adversário do Corinthians nesta quarta-feira, na Arena Grêmio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo Timão, conquistou o título da Copa do Brasil de 1995, na vitória por 1 a 0. Naquele jogo, inclusive, o camisa sete fez o gol.

Por outro lado, o ex-Pé de Anjo também conhece o reverso da moeda e estava na derrota para o mesmo Tricolor Gaúcho, na mesma competição.

Marcelinho Carioca não tem dúvidas de que o Corinthians pode aprontar pra cima do rival hoje. “Estou bastante confiante que o Corinthians possa vencer e só depende dele”, disse em entrevista exclusiva ao Portal da Band.

Para o ex-camisa sete, a caída do time tem uma explicação. “O Corinthians chegou no ápice, ganhou tudo e tem hora que desgasta. Isso é normal”. Ele não tem dúvidas de que o time alvinegro vai dar a volta por cima e acredita em vaga na Libertadores.

“O Corinthians é muito forte, tem um elenco muito bom. Tem peças de reposição à altura pra poder fazer a diferença”, lembra. Para Marcelinho, nem o Corinthians, nem o São Paulo vão cair para a segunda divisão.

Acompanhe a entrevista completa a seguir:

Portal da Band: Você foi campeão e vice da Copa do Brasil jogando pelo Corinthians contra o Grêmio. O que podemos esperar do jogo desta quarta-feira?
Marcelinho Carioca:
Jogo difícil, até porque se trata de jogar na casa do adversário. Mas às vezes, em um momento decisivo, favorece até o oponente porque a pressão é lá com o time da casa ter que fazer o resultado. Estou bastante confiante que o Corinthians possa vencer e só depende dele.

Portal da Band: O que o Corinthians precisa fazer pra deslanchar de vez no Brasileiro?
Marcelinho Carioca:
O Corinthians chegou no ápice, ganhou tudo e tem hora que desgasta. Isso é normal, mas com uma sequência de vitórias muda todo o astral. Toda equipe que vence muito, ganha é até previsto.

Portal da Band: Dá pra pensar em vaga na Libertadores ou no rebaixamento?
Marcelinho Carioca:
Não. Corinthians é muito forte, tem um elenco muito bom. Tem peças de reposição à altura pra poder fazer a diferença e pensando em Libertadores.

Portal da Band. Foi definido que se o Corinthians passar pelo Grêmio na Copa do Brasil decide vaga na final em casa. Até que ponto ajuda?
Marcelinho Carioca:
Uma vantagem sensacional. Jogando uma semifinal em casa tem apoio do seu torcedor. Joga na sua casa, no seu campo e espero que isso possa acontecer.

Portal da Band: O Alexandre Pato ainda não rendeu o que sabe. Por quê?
Marcelinho Carioca:
Não é questão de decepcionar e sim adaptação. Ele é um atleta que merece todo respeito, um menino vencedor, de bom caráter no futebol. A nível de Seleção. Se não fosse isso o Milan não o teria contratado.

Portal da Band: Existe a possibilidade de o São Paulo cair. O que pensa?
Marcelinho Carioca:
Essa possibilidade existe, mas não está tão distante do Corinthians. Às vezes acontece um descenso para que a administração possa aprender, para que o clube possa voltar à realidade. Mas pela grandeza do São Paulo e pelo Muricy creio que não cai.

Portal da Band: Está torcendo para que o São Paulo caia?
Marcelinho Carioca:
Não. Eu torço para um bom trabalho ser permanecido. Tenho amigos lá e não torço contra ninguém. Cada um colhe o que planta.

Portal da Band: O Palmeiras está perto de voltar à Série A. Como analisa a campanha?
Marcelinho Carioca:
Um campanha vitoriosa. O Gilson Kleina é um treinador que merece todos os elogios. Os jogadores foram escolhidos para envergar a camisa do Palmeiras. Voltando para a primeira divisão sempre é bom porque vão ter jogos contra o Corinthians, que encanta o futebol paulista e nacional.

Portal da Band: Seleção brasileira venceu Zâmbia e Coreia do Sul em amistosos. Está no caminho certo?
Marcelinho Carioca:
Está no caminho certo, até porque o Felipão resgatou a autoestima dos atletas e do próprio povo brasileiro em acreditar. Vem numa sequência do próprio Mano Menezes. É um grupo já formado. As peças esse remodulando. A seleção se encontra em um momento certo.

Marcelinho Carioca
                                                                                               Adriano Vizoni/Folhapress
 

 

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias de Esporte do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros