Crise emperra renovações de Guerrero e Sheik

Diretor financeiro aprova continuação dos jogadores mas diz que situação é complicada. Primeiro semestre será difícil para o clube

Emerson Piovesan, diretor financeiro do Corinthians, deixou claro que aprova a renovação de contrato com Guerrero e Sheik, mas ressaltou que a situação do clube não é das melhores. De acordo com a previsão de Emerson, o primeiro semestre será complicado e não se pode esperar uma melhora significativa nos próximos meses.

“A situação financeira do clube tem que ser analisada para renovar. Queremos renovar com os dois, porém precisamos discutir com transparência e realidade a nossa situação, junto com eles. Nós temos interesse, mas tenho que analisar dentro da realidade que estamos vivendo atualmente”, disse o diretor. “Passaremos os primeiros seis meses com alguma dificuldade, mas acredito que a partir do segundo semestre teremos algo mais controlável. Não que iremos resolver os problemas, mas vamos encaminhá-los e fazer uma gestão adequada”, completou.

A diretoria do clube está se esforçando para contornar os problemas financeiros. Estes podem ficar ainda piores porque em junho a primeira parcela da obra do Itaquerão deve ser quitada, e ela está próxima dos R$ 100 milhões. A obra total ultrapassa R$ 1 bilhão.

“A situação do clube é difícil, como já foi amplamente divulgado. Estamos trabalhando fortemente em uma revisão orçamentária, reduzindo custos dentro do clube naquilo que é possível e viável. Estamos fazendo um novo planejamento financeiro dentro daquilo que nós temos previsto de receitas x custos, e vamos buscar um equilíbrio financeiro para os próximos meses”, afirmou Emerson.

Renovar com os atletas do clube já está difícil, então o diretor financeiro descartou a possibilidade de contratar reforços para a Libertadores. Segundo ele, o plantel está fechado para os próximos meses e a equipe tentará trabalhar fortemente com os jogadores que já estão no clube.

Emerson também deixou claro que não existem pendências salariais, mas algumas relacionadas a premiações precisam ser pagas. Ele disse que os recursos estão sendo redistribuídos dentro do clube para que haja um novo e eficiente planejamento financeiro. 

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário