Tite minimiza gols no fim e se diz satisfeito

Treinador do Corinthians preferiu exaltar atuação da equipe na vitória por 5 a 3 sobre o Penapolense

O Corinthians derrotou o Penapolense por 5 a 3, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Após abrir cinco gols de vantagem, o Timão relaxou e deixou o time do interior encostar no placar. Mas o apagão na reta final da partida não tirou a satisfação do técnico Tite com a atuação do Timão no meio da maratona de quatro jogos em oito dias.

"Não posso deixar que os 15 minutos tirem a minha alegria das duas atuações que tivemos. Tenho de cobrar, mas também enaltecer uma série de virtudes", afirmou o treinador em entrevista coletiva.

"Vamos ser justos. Dizer que perdermos o segundo tempo por 3 a 1 é massacrante. Só estou externando meu ponto de vista. Vamos tentar diluir isso tudo. Nos últimos 15 minutos a gente atacava e dava contra-ataque. Temos de cuidar mais da bola parada também, não é o normal nosso. O conjunto da obra está seguramente bom. Fizemos 75 minutos no mais alto nível", adicionou.

Tite também eximiu a zaga formada por Yago e Edu Dracena da culpa pelos gols marcados no fim.

"Colocar gols em cima de dupla de área também não faz parte de mim. É o conjunto da obra, é a equipe que faz e toma gols. A equipe sai com qualidade de passe do Edu e do Yago. A construção de uma jogada ofensiva começa lá atrás", afirmou o técnico, que também reconheceu o problema em fazer alterações atrás.

"Mexer muito atrás prejudica, porque é uma zona de segurança, onde a coordenação dos movimentos precisa estar aflorada", explicou.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário