Léo Moura supera Leandro em títulos estaduais

Lateral-direito passa o maior jogador do Fla na posição em número de conquistas de Cariocas, com cinco canecos. Jogador revela ‘diálogo’ com a bola

Com o título carioca conquistado neste domingo, no Maracanã, o lateral-direito Léo Moura supera o que talvez tenha sido o maior jogador do Flamengo na posição: Leandro. Léo passa a ter agora cinco estaduais pelo Rubro-Negro, contra quatro do craque ex-seleção brasileira.

Felipe: 'Roubado é mais gostoso'

O atual capitão venceu o Carioca em 2007, 2008, 2009, 2011 e 2014, enquanto Leandro foi campeão nas edições de 1979, 1979 (Especial), 1981 e 1986.

Quando a comparação é feita com todos os títulos conquistados pelo Fla, Leandro, é claro, leva larga vantagem, com quatro Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial.

O destino ainda “operou” para colocar Léo Moura no lance capital da partida contra o Vasco. O lateral cobrou o escanteio que resultou no cabeceio de Wallace, que, na sequência, acabaria no gol de Márcio Araújo, em posição irregular.

Papo com a bola

A reportagem da Bradesco Esportes FM Rio flagrou um curioso diálogo do jogador com a bola na cobrança de escanteio. “Só pedi a Deus que fosse feita a vontade dele. Ele nos abençoou e nós saímos com o título. Foi emocionante no final e nossa torcida riu por último”, declarou Léo.

Aos 35 anos (completará 36 em outubro), Léo Moura pode estar disputando sua última temporada, justamente pelo clube onde ganhou todos seus títulos na carreira: além dos cinco Cariocas, o lateral faturou duas Copas do Brasil (2006 e 2013) e um Brasileiro (2009).

Dos cinco Cariocas, esse foi o primeiro conquistado em uma final direta com o Vasco. Antes, o lateral já havia vencido a Copa do Brasil de 2006 contra o rival.

“Nunca perdi uma final para eles, não seria agora que eu perderia”, brincou.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário