Buscando renovação, clubes repetem técnicos de 95

Grêmio, Inter, Galo, São Paulo e Flamengo apostam em velhos conhecidos para tentar o sucesso

A palavra da moda no futebol brasileiro é renovação. Após a humilhante derrota para a Alemanha na Copa do Mundo muito se falou em uma reciclagem que seria necessária para o Brasil voltar a brilhar. Se na teoria o discurso é esse, na prática não é o que vemos. Hoje, cinco grandes clubes da primeira divisão estão com os mesmo treinadores que tinham no ano de 1995, há 19 anos atrás.

O expressivo número, que representa 25% dos clubes da primeira divisão, foi alcançado nesta terça-feira, com o anúncio de Felipão como novo treinador do Grêmio. Vindo do fracasso com a seleção brasileira na Copa, Felipão tentará no Tricolor Gaúcho o sucesso que teve na sua primeira passagem, quando foi campeão da Libertadores e do estadual.

Os outros clubes que estão com os mesmos treinadores de 19 anos atrás são o Internacional, o Atlético-MG, o São Paulo e o Flamengo.

Abel Braga assumiu o Inter no meio de 1995 e conseguiu apenas a 9ª posição no Brasileirão daquele ano. O Galo aposta em Levir Culpi, que levantou a taça do Campeonato Mineiro de 1995 com o clube.

Muricy Ramalho começava a carreira em 1995 e fazia a transição da Era Telê, de quem era auxiliar. Já o Flamengo tinha no banco o mesmo Vanderlei Luxemburgo, que voltou à Gávea na última semana. Em 1995 ele foi vice-campeão estadual, quando perdeu o título para o Fluminense, com o gol de barriga de Renato Gaúcho. Pouco tempo depois ele acabou demitido do clube.

Outro fato que chama a atenção é todos eles estão pelo menos em sua terceira passagem por estes clubes. Levir, Abel e Luxa, ocupam o cargo pela quarta vez.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário