Com dois de Gabriel, Flamengo bate o Inter

Triunfo do Fla por 2 a 0 no Maracanã fez o clube gaúcho sair da zona de classificação para a Libertadores

Gabriel foi o destaque da vitória do Flamengo sobre o Inter no Maracanã. O atacante marcou os dois gols do Rubro-negro, que tirou o rival do Sul da zona de classificação para a Libertadores.

O primeiro tempo foi morno, com poucas chances de gol. Na melhor delas, Nilmar desperdiçou um gol claro. Aos 10 minutos de jogo, o atacante do Inter recebeu belo passe de Alan Patrick e saiu na cara de Paulo Victor. O jogador colorado bateu no canto e o goleiro do Fla foi buscar.

Se na primeira etapa o Inter teve uma chance frente a frente com o goleiro, na segunda foi a vez do Fla. Aos oito, após boa jogada entre Léo Moura e Gabriel, Eduardo da Silva ficou diante de Alisson, mas o atacante demorou, a zaga travou na hora da finalização e o goleiro fez a defesa.

Vanderlei Luxemburgo mexeu no sistema ofensivo do Fla e mudou a história do jogo. Ele promoveu as entradas de Nixon e Elton, que participaram diretamente do gol da vitória. 

Aos 24 minutos, Elton deu leve toque de cabeça e lançou Nixon em velocidade pela esquerda. O atacante mostrou muita visão de jogo e habilidade ao cruzar de trivela para Gabriel completar para o fundo da rede na segunda trave.

Nilmar voltou a ter chance de marcar, mas falhou. Léo Moura e Paul Victor se atrapalharam na área e a bola sobrou para o atacante, que chutou forte e obrigou o goleiro a fazer a defesa. No rebote, o zagueiro Alan mandou por cima do gol.

O Flamengo matou o jogo aos 45 minutos. O colorado Aránguiz cobrou falta na barreira e Canteros logo puxou um contragolpe. O argentino passou para Léo Moura, que finalizou na zaga. O rebote ficou com Gabriel, que marcou o seu segundo na partida.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário